Por TechDoido

02/09/2022

Aprenda  como usar o Google Trends

O Google Trends fornece acesso a uma amostra essencialmente não filtrada de pedidos de pesquisa reais efetuados à Google.

Você já ouviu falar do Google Trends? A ferramenta foi criada pela empresa Google é responsável por mostrar quais os assuntos mais procurados em sua barra de pesquisa.

Os dados do Google Trends refletem as pesquisas que as pessoas fazem no Google todos os dias, mas também podem refletir atividade de pesquisa irregular, como pesquisas automáticas ou consultas que possam estar associadas a tentativas de spam nos nossos resultados da pesquisa.

Além disso, a partir da mesma você também pode descobrir quais os tópicos mais comentados em cada país ou em algum ano. A plataforma também pode auxiliar alguns produtores de conteúdo virtual a se localizarem nos temas populares do momento e atualizarem seu repertório.

O serviço é oferecido pelo Google de forma completamente gratuita, possibilitando que os criadores de conteúdo digital possam abusar da ferramenta e analisar as especulações para as próximas ondas virais que estão por vir.

Além disso, o site pode ser acessado através de qualquer dispositivo, dispensando burocracias.

Como um profissional de marketing ou produtor de conteúdo, seu trabalho é entender quais os tópicos mais procurados pelo seu público alvo. Para isso, a plataforma Google Trends pode ser de grande ajuda ao buscar por essas informações.

O Trends recolhe os dados das pesquisas efetuadas em todo o mundo, remove as informações pessoais e categoriza os dados.  Algumas ações que pode efetuar com o Google Trends: – Obter estatísticas acerca das pesquisas em horas, locais e categorias específicas. – Ver detalhes acerca das notícias principais nas estatísticas em destaque. – Ver o comportamento de pesquisa nas Histórias populares atualmente, tais como artigos e tópicos relacionados. – Explorar as tendências na Pesquisa Google e no YouTube.