Familiares se apressaram para ficar ao lado da rainha Elizabeth depois que médicos disseram, nesta quinta-feira (8), que estavam preocupados com a saúde da monarca britânica, de 96 anos.
A soberana com o reinado mais longo do Reino Unido e a monarca mais velha do mundo sofreu do que o Palácio de Buckingham tem chamado de "problemas de mobilidade episódicos" desde o fim do ano passado.
Seu filho mais velho e herdeiro, o príncipe Charles, e a esposa Camilla viajaram para a casa escocesa onde a rainha ficou hospedada, o Castelo de Balmoral, junto com o filho mais velho de Charles, o príncipe William, disseram autoridades. Outros familiares também estavam reunidos no local.
A amada rainha dos britânicos deixou o trono nesta quinta-feira (8), a Rainha Elizabeth II, monarca do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, morreu aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia.
No dia anterior, ela havia sido fotografada nomeando Liz Truss como a nova primeira-ministra do país em sua casa escocesa, o Castelo de Balmoral. Truss disse que todo o país está profundamente preocupado com a notícia.
"A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei [Charles III] e a rainha consorte [Camila] permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", informou a Casa Real britânica no Twitter.