O jornal "The New York Times" perdeu selo de verificação no seu perfil no Twitter.

02/04/2023

Por TechDoido

O jornal publicou um anúncio depois que a rede social removeu o selo de verificação de uma de suas postagens. Desde o último sábado, essa plataforma tem retirado o benefício de perfis famosos que não concordam em pagar por essa funcionalidade.

No domingo, 2 de abril, foi anunciado pelo porta-voz do jornal norte-americano "The New York Times" que a publicação não pagará a taxa mensal exigida pelo Twitter para manter sua conta verificada na rede social.

Essa decisão foi tomada horas depois que o jornal perdeu o selo verificado na plataforma. A agência de notícias Reuters reportou essa notícia.

“Também não reembolsaremos os repórteres do Twitter Blue para contas pessoais, exceto em casos raros em que esse status seja essencial para fins de denúncia”, acrescentou o porta-voz.

Musk reagiu, em seu perfil no Twitter, horas depois: "A tragédia real do @nytimes é que nem a propaganda deles é interessante", postou.

Até este domingo, o jornal contava com cerca de 55 milhões de seguidores no Twitter.

Nos Estados Unidos, as empresas precisam pagar US$ 1.000 mensais pelo selo dourado de verificação, pois o selo azul agora é exclusivo para perfis pessoais. Elon Musk também afirmou que, a partir de abril, o Twitter só irá recomendar perfis verificados.

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros.