Carros
Por TechDoido
30/03/2022
Apesar do design camuflado, está bem claro que o BMW XM será o maior SAV à venda pela marca no mundo. E o desempenho acompanhará as dimensões avantajadas.
No âmbito dos testes de dinâmica de condução, o primeiro carro de alto desempenho da BMW M com acionamento eletrificado está atualmente concluindo a fase final de seu processo de desenvolvimento de série. Apenas alguns meses após a apresentação do BMW Concept XM, protótipos do modelo de produção estão demonstrando o alto nível de maturidade de sua tecnologia de direção e suspensão em um programa de testes intensivos. O BMW XM está pronto para redefinir alto desempenho, luxo e soberania.
Seu trem de força será composto por um novo e recém-desenvolvido motor V8, que acoplado a um motor elétrico, terá potência combinada de aproximadamente 659cv (480 kW) e 800 Nm de torque combinado. A potência é efetivamente transferida para a estrada através do sistema de tração nas quatro rodas M xDrive específico para carros híbridos.
Para seus test drives em vias públicas, os engenheiros de desenvolvimento e teste estabeleceram um perfil de rota excepcionalmente exigente e variado. A interação inteligentemente controlada do novo motor de oito cilindros e do motor elétrico particularmente potente pode ser testada e refinada em detalhes sob uma ampla gama de condições: de sprints intermediários na autoestrada a estradas sinuosas e tráfego de pára-arranca em a cidade.
Com esta combinação, um sistema de freio M específico do modelo e a última geração do sistema de freio integrado, bem como rodas de liga leve M opcionais de até 23 polegadas, o novo BMW XM oferece manuseio que pode ser controlado com precisão mesmo em situações de condução altamente dinâmicas.