Humorista Léo Lins pode ter sido demitido por causa de piada

Por TechDoido

04/07/2022

O humorista Léo Lins teria sido demitido do SBT após uma piada que ele fez com uma criança com hidrocefalia.

De acordo com o portal Em Off, a área de recursos humanos da emissora convocou Lins na tarde desta segunda-feira (4/7) para informa-lo sobre sua demissão.

Segundo o portal, a decisão da emissora, autorizada por Silvio Santos e a alta cúpula do SBT, é irreversível, já que a família Abravanel é responsável pelo Teleton, arrecadação beneficente que mantém as unidades da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) abertas em todo o país.

"A ‘piada’ do Leo Lins sobre garoto com hidrocefalia e a risada dos que estavam na plateia só mostra o quanto nossa sociedade está sem nenhuma noção e empatia nos dias de hj. É nojento quem acha graça nesse tipo de ‘humo'”, disse um seguidor no Twitter.

“Falando sobre a tal piada do Léo Lins, deixo aqui o meu repúdio a piada dele, que de piada não tem nada, por que além de ser considerado crime, é uma ofensa á criança deficiente e um desrespeito a causa do Teleton, é realmente uma tristeza. #AACD #Teleton25Anos”, disse um seguidor

O humorista, que já foi processado por gordofobia, cometeu um novo crime. Nas redes sociais, viralizou um vídeo onde ele faz ‘piadas’ com uma criança com hidrocefalia num show de stand up.

Hidrocefalia é uma condição que se caracteriza pelo acúmulo do líquido nas cavidades internas do cérebro. O fluido extra exerce pressão sobre o cérebro e pode causar danos cerebrais. É mais comum em crianças e idosos. A hidrocefalia é caracterizada pela dilatação da cabeça nos bebês.