Melhores Apps de Namoro 2022 - Aplicativo de relacionamento grátis

Por TechDoido 24/07/2022

A tecnologia tem ajudado a formar casais com os aplicativos de relacionamento, do seu celular você pode encontrar um grande amor.

Conhecer pessoas no mundo real nem sempre é fácil para todos, aplicativos que prometem conectar pessoas em busca de relacionamentos ajudam muito, apps como Happn, Bumble, Grindr e Tinder tem ajudado muita gente a se conhecer.

O Tinder é conhecido como o “aplicativo mais quente do mundo”, que permite paquerar pessoas de qualquer lugar, seja em conhecer pessoas locais quando está viajando ou apenas para viver um momento divertido online.

De acordo com a própria companhia, a plataforma proporciona mais de 1.6 bilhões de “deslizadas” por dia e, no total, por 26 milhões de Matches. O serviço está disponível para mais de 190 países para celulares com sistema Android ou iOS. O app está entre os mais baixados no Brasil.

O mais popular aplicativo de paquera chegou ao Brasil em 2013. De lá para cá, centenas de casais foram formados e, neste Dia dos Namorados, muitos deles vão comemorar a data, graças a essas ferramentas tecnológicas.

É o caso da fonoaudióloga Michele Ferreira, 45 anos, que usou a tecnologia para filtrar o perfil do futuro parceiro. “Eu entrei nele [no aplicativo] na intenção de poder selecionar, um pouco mais, pessoas que eu tivesse afinidade no ponto de vista de como que eu vejo o mundo, de que forma eu respeito as pessoas, que isso coincidisse um pouco mais e eu tivesse a oportunidade de conversar muito antes de conhecer pessoalmente.”

Os usuários desses aplicativos podem selecionar os perfis tanto pelas fotos como por informações que fornecem a plataforma, ajudando o algoritmo a fazer a curadoria do parceiro ou parceira ideal, como explica a pesquisadora do Instituto Tecnologia e Sociedade Nina Desgranges.

“O histórico de uso da plataforma vai fazer com que determinados perfis sejam mostrados pra ela ou não. Os recursos da plataforma fazem muito mais do que orientar e facilitar interações social. Mas ele vai promover algoritmicamente alguns perfis em detrimento de outros.”