Adeus Elton John: após 50 anos de carreira músico deixará saudades

O icônico músico Elton John fez sua última apresentação após uma carreira de meio século, deixando fãs em todo o mundo maravilhados com um show emocionante na Suécia. Diante de uma plateia de 30 mil pessoas, o lendário artista sentou-se ao piano e abriu a noite com um de seus temas mais populares, "Bennie and the Jets", seguido por "Philadelphia Freedom" e "I Guess That's Why They Call It the Blues".
Publicado em Entretenimento dia 13/07/2023 por Alan Corrêa

O icônico músico Elton John fez sua última apresentação após uma carreira de meio século, deixando fãs em todo o mundo maravilhados com um show emocionante na Suécia. Diante de uma plateia de 30 mil pessoas, o lendário artista sentou-se ao piano e abriu a noite com um de seus temas mais populares, “Bennie and the Jets”, seguido por “Philadelphia Freedom” e “I Guess That’s Why They Call It the Blues”.

Ao longo de mais de duas horas, Elton John encantou o público com uma seleção de suas músicas mais icônicas. Em momentos especiais, ele se levantava do piano para expressar sua gratidão aos fãs, músicos e equipe, muitos dos quais o acompanharam ao longo de mais de 40 anos.

Antes do bis, o cantor compartilhou uma mensagem da banda Coldplay, que também se apresentava na mesma noite em Gotemburgo. O vocalista Chris Martin expressou seu agradecimento a Elton John por sua carreira e dedicação ao longo dos anos.

A Arena Tele2 foi palco desse último show da turnê de despedida, que teve início há cinco anos, mas foi interrompida devido à pandemia e a uma cirurgia em 2021. Durante a turnê, Elton John realizou um total de 330 shows, percorrendo a Europa, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, e se apresentou para impressionantes 6,25 milhões de pessoas.

Entre os fãs presentes em Estocolmo estava Jeanie Kincer, de 50 anos, vinda de Kentucky, Estados Unidos. Ela explicou que queria testemunhar o encerramento da turnê, pois era jovem demais para assistir aos primeiros shows. Para a ocasião, Jeanie vestiu uma réplica quase perfeita do traje que Elton John usou em seu primeiro show em Estocolmo, em 1971: um short vermelho com suspensórios e uma camiseta nas cores vermelha, amarela e marrom.

Com um legado musical incomparável, Elton John deixou sua marca na história da música e emocionou milhões de pessoas ao redor do mundo com suas performances únicas. Seu último show oficial foi uma despedida digna de um dos maiores artistas de todos os tempos.

*Com informações do Fusne.