A tecnologia não para de avançar, e isso é ainda mais verdade quando estamos falando da Apple, empresa norte-americana que deu o pontapé inicial em diversos aparelhos que utilizamos atualmente.
Entre as mais recentes novidades da fabricante, temos o Apple Watch Series 7, o relógio digital e com uma série de funções mais cobiçado do planeta. Aquilo que já era bom promete ficar ainda melhor. Veja os destaques.
O Apple Watch Series 7 receberá um novo design, um visual renovado nesta nova geração. Entre os destaques está a tela plana e sem bordas. O visual de uma forma geral tende a ficar mais moderno que os modelos anteriores.
Mas as atualizações não ficam apenas por conta do visual. O Apple Watch Series 7 também vai receber outras mudanças, como um processador mais potente e atualização na interface do sistema, especialmente no aplicativo Fitness+, como já havia sido prometido pela fabricante.
Outra grande novidade é que o Apple Watch Series 7 terá de forma nativa o recurso que permite controlar o Time to Walk diretamente, sem a necessidade de interação com o iPhone.
O Time to Walk é uma ferramenta do Apple Watch que traz funções ligadas à atividade física. Contudo, só está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Reino Unido por enquanto.
Além dessas atualizações mencionadas acima, espera-se que o aplicativo “Workout” (exercícios) receba uma atualização e possa ser iniciado diretamente através do relógio inteligente da Apple.
Inclusive deve ser possível selecionar o modo “Run time” (hora de correr) e definir o conteúdo que será reproduzido nos fones durante a atividade física. Isso vai facilitar muito a vida dos usuários.
Vê-se que as novas atualizações do Apple Watch Series 7 vão todas na linha de dar ao aparelho mais independência em relação ao iPhone. De fato, se paramos pra pensar, não faz sentido usar o Apple Watch se ele depende quase que completamente de outro aparelho, no caso o iPhone.
Assim como no iPhone 12, o Apple Watch Series 7 vai adotar uma tela plana e bordas retas, é o que revelam algumas renderizações do modelo que vazaram. Com isso, além de um visual mais moderno, o aparelho deverá ter bordas de tela significativamente menores do que os modelos das gerações anteriores.
Ao que parece, a Apple está implementando sua nova identidade estética no smartwatch, a mesma já vista nos iPhones e iPads de última geração. Mas nem tudo vai mudar, as pulseiras intercambiáveis deverão permanecer. Só não sabemos se elas serão compatíveis com os modelos das gerações anteriores.
Analisando as fotos, surge uma pergunta que não quer calar: será que as duas tiras da lateral esquerda do Apple Watch Series 7, saídas de som, significam que a qualidade do áudio do aparelho terá mais qualidade do que os anteriores?
Ainda não temos as especificações, mas é provável que sim. Muitas especulações e indícios apontam nessa direção. Mas disso só teremos certeza quando o aparelho for oficialmente revelado, o que provavelmente deve acontecer junto com a linha do iPhone 13, provavelmente em setembro.
Um último detalhe para os amantes de atividade física: a parte de trás do Apple Watch Series 7 terá uma pequena protuberância, o que manterá o equipamento em constante contato com a pele. Assim, os sensores do oxímetro e o de batimentos cardíacos terão mais eficácias.