Autoatendimento do eleitor mostra título online e outras informações das eleições 2022

Tudo pela internet, com o autoatendimento do eleitor é possível ter todas as informações obre seu documento nas eleições 2022, assim como imprimir o título eleitor, ver onde votar e saber sobre a justificativa eleitoral.

Brasil
Publicado em 2/05/2022 por Alan Corrêa
Autoatendimento do eleitor mostra título online e outras informações das eleições 2022

Para verificar sua situação, o eleitor deve entrar no site do TSE e checar se há algum débito em seu nome pela aplicação de multa por não ter votado em eleições anteriores, caso mais comum de irregularidade.

O voto no Brasil é obrigatório e quem não comparece no dia da eleição paga multa de aproximadamente R$ 3,50 por cada turno se não justificar a falta.

Autoatendimento do eleitor

Urna eletronica
Urna eletronica

Este é um sistema da Justiça Eleitoral destinado à solicitação de alistamentos eleitorais, transferências de domicílio e revisão de dados cadastrais.

Por meio dele, o cidadão ou a cidadã brasileiros podem requerer a primeira via do título (alistamento), a mudança de município (transferência), a alteração de dados pessoais, a alteração do local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade e ainda a revisão para a regularização de inscrição cancelada.

Para ter acesso ao autoatendimento do eleitor basta você acessar o site do serviço disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Serviços do autoatendimento do eleitor

E-Título

Com o e-Título no seu celular você tem acesso a várias ferramentas que vão te ajudar na hora da votação, assim como a visualização do local de votação, seu título de eleitor e até mesmo a ferramenta para justificar sua ausência em caso de não ter ido no dia da votação.

e-Título: baixe e tenha o título de eleitor online no celular (Marcello Casal Jr / Agência Brasil)
e-Título: baixe e tenha o título de eleitor online no celular (Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

O e-título está disponível para aparelhos que funcionam com o sistema operacional Android, na Play Store. A versão para iPhone, pode ser baixada na loja da Apple, de acordo com o TSE. Ainda não há previsão de lançamento para outro sistemas operacionais.

*Com informações da Agência Brasil e TSE.

Techdoido

A tecnologia faz parte da nossa vida, e o Techdoido traz as novidades e dicas sobre elas para você neste blog.