Bill Gates, fundador da Microsoft, disse em entrevista recente que não acredita em investimentos nas criptomoedas, além de ironizar NFT.
“Como uma classe de ativos, é 100% baseado na teoria do maior tolo – que alguém vai pagar mais por isso do que eu”, disse Gates.
Pra quem não sabe, uma NFT pode parecer só uma imagem, mas são tokens não fungíveis, ou seja, é um tipo especial de token criptográfico que representa algo único. Diferentemente das criptomoedas como o Bitcoin e de vários outros tokens utilitários, os NFTs não são mutuamente intercambiáveis. Um item fungível, como o dinheiro, pode ser trocado por outro.
“Obviamente, imagens de macacos vão melhorar imensamente o mundo”, disse o bilionário ao TechCrunch Sessions: Climate 2022.
Sempre consultado sobre o futuro econômico e social do mundo, o empresário diz que prefere acreditar em empresas do que no dinheiro virtual na hora de investir seu capital.
“O valor das empresas é baseado em como elas fazem ótimos produtos. O valor da criptomoeda é apenas o que outra pessoa decide que outra pessoa pagará por isso, não agregando à sociedade como outros investimentos”, disse ele na época.
“Eu não estou short nem long em nenhuma dessas coisas”, revelou Gates sobre seus investimentos.
*Com informações da Wikipédia, GatesNotes e TechCrunch.