Carro voador da Toyota deve chegar em 2023

Para você que achava que o carro voador seria possível só na geração dos seus netos, pode se preparar para decolar. A Toyota pretende lançar o primeiro modelo de carro voador até 2023.

Veículos
Publicado em 27/09/2021 por Alan Corrêa
Carro voador da Toyota deve chegar em 2023

Isso mesmo, já existe um modelo em desenvolvimento. Inclusive com teste de voo tripulado, no Japão, com duração de 4 minutos. Já são mais de 100 patrocinadoras envolvidas no projeto, sendo a Toyota a principal delas.

Um carro voador prestes a chegar no mercado

Quando se falou que o carro elétrico substituiria os veículos a combustão, todo mundo pensou que isso demoraria décadas para acontecer. Vemos, hoje, que isso já é uma realidade em alguns países da Europa.

Mas o carro voador, esse sim muita gente desacreditava, ou então imaginava que demoraria algumas gerações até que ele fosse possível. Pois bem, para os incrédulos, o carro voador já é uma realidade.

A startup Skydrive está desenvolvendo um projeto que já está em estágio avançado, tendo inclusive realizado um voo tripulado com duração de cerca de 4 minutos. Já são mais de 100 patrocinadoras que estão investindo no projeto, e a Toyota é a principal da lista. A previsão é lançar esse veículo até 2023.

Carro voador da Toyota deve chegar em 2023
Carro voador da Toyota deve chegar em 2023

Como será o carro voador?

Batizado, por enquanto, de SD-03, o carro voador deverá ser um veículo voador leve com capacidade de ser tripulado. De acordo com a startup, o modelo é o menor veículo com capacidade de voar do mundo.

São 4 metros de comprimento e largura e 2 metros de altura. O modelo foi projetado para caber na vaga de dois automóveis convencionais. Além disso, o carro voador é totalmente elétrico. Além do carro voador, os japoneses também estão trabalhando numa moto voadora.

Será um carro ou um drone?

Muitas pessoas ao verem as imagens do SD-03 têm-se perguntado se o modelo será um carro ou um drone. Isso, principalmente, pela ausência de rodas no veículo. Mas quem precisa de rodas quando se pode voar?

Assim como os helicópteros ou os drones, o carro voador poderá decolar parado graças às suas hélices, sem a necessidade de tomar impulso, como os aviões. Carro ou drone, o certo é que ele poderá ser tripulado e voar.

Carro voador da Toyota deve chegar em 2023
Carro voador da Toyota deve chegar em 2023

Falta de infraestrutura

A falta de infraestrutura será um dos maiores desafios do carro voador. Por isso, ainda não é possível voar dentro das cidades. O que mais faz falta nesse momento é uma legislação específica que regule o uso desse tipo de veículo, especialmente no que respeita à segurança, tanto dos tripulantes quanto dos outros cidadãos.

Techdoido

A tecnologia faz parte da nossa vida, e o Techdoido traz as novidades e dicas sobre elas para você neste blog.

Vamos Bater um Papo?