Se você é fã de moto vai gostar da novidade, a BMW Motorrad está apresentando sua mais nova atualização: BMW G 310 R. O modelo chega mais esportivo, com mais tecnologia e itens de segurança atualizados.
Entre as novidades estão o novo sistema de embreagem, que ajuda muito a evitar acidentes. Mas não é só isso, a ergonomia foi aprimorada e ficou melhor do que nunca. Acompanhe-nos neste artigo e confira as novidades do modelo.
A grande novidade do mundo das motocicletas é a BMW G 310 R que está sendo apresentada pela marca e deverá estar disponível em breve para os clientes. Dentre as mudanças, temos que ressaltar que o modelo ganhou um estilo mais ousado.
Mas não é apenas isso, além de ter ficado com uma cara mais esportiva, a BMW G 310 R também teve sua ergonomia aprimorada e ficou mais agradável de pilotar. O piloto ganha em conforto e em estilo.
A agilidade e a dinâmica da BMW G 310 R remetem ao visual e porte das motocicletas grandes da marca, especialmente a S 1000 R. Ela estará equipada com coberturas do motor, alternador, embreagem e bomba d’água. Além disso, conta com descanso de pés e alças traseiras pintadas na cor cinza titânio metálico.
O modelo será comercializado em três diferentes opções de cores: preto Cosmic, Sport com grafismos vermelhos e branco Polar. As combinações destacam a ousadia e esportividade do conjunto. O preço estimado é de R$ 32.900,00.
As mudanças não ficam apenas no estilo ou design do modelo, mas também alcançam a tecnologia. A BMW G 310 R chega com tecnologia de ponta, renovada em diversos aspectos, garantindo a modernidade e atualização para o consumidor.
“O Brasil está entre os principais países do mundo para a BMW Motorrad e foi o principal foco no desenvolvimento para motocicletas como a BMW G 310 R, a primeira BMW que oferece tecnologia, qualidade, ciclística e experiências premium com uma oferta especial de lançamento”, afirma Julian Mallea, Diretor Geral da BMW Motorrad Brasil.
A BMW G 310 R continua sendo uma ótima opção para quem quer uma moto confortável e esperta para uso do dia a dia, com seu motor monocilíndrico de 313 cilindradas, 34 cv de potência a 9.250 rpm e torque máximo de 28 Nm a 7.500 rpm.
O modelo conta com refrigeração a água com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica. A inclinação do cilindro, para trás, e o cabeçote girado a 180 graus foram mantidos, e fazem parte do DNA da G 310 R. Assim, ela se torna perfeita para a diversão que se espera de uma roadster.
Entre as atualizações do sistema de segurança, queremos destacar o acelerador eletrônico (ride by wire), que dispensa o uso de cabo, tecnologia que garante uma resposta maior na aceleração, proporcionando arrancadas mais progressivas e seguras.
Outra novidade é o controle que eleva automaticamente a marcha lenta ao se dar a partida, prevenindo uma parada súbita do motor. Além disso, ganhou o bloqueio de partida, quando o cavalete de apoio não foi recolhido devidamente.
A embreagem também foi reformulada e conta com um acionamento mais leve do que antes, graças ao sistema deslizante que previne que a roda traseira não trave em reduções acentuadas de marcha.
Os manetes de freios agora são ajustáveis em até quatro posições, permitindo que cada piloto ajuste de acordo com suas necessidades e preferências. É possível ainda diminuir a distância dos manetes em relação às manoplas.
Sendo assim, podemos resumir os novos recursos da BMW G 310 R em: