Conheça o carro mais econômico do Brasil em 2021

O preço do combustível tem-se tornado um dos assuntos mais falados entre os brasileiros, e muitos estão se perguntando que carro comprar em função do consumo. Quer saber qual é o carro mais econômico do Brasil?

Veículos
1 dia atrás
Conheça o carro mais econômico do Brasil em 2021

Bem, o grande vencedor nessa modalidade foi o Chevrolet Onix Plus. Isso mesmo, com a participação de mais de mil modelos, O Inmetro divulgou que o modelo de motor aspirado foi o vencedor da edição 2021 do Programa Brasileiro de Etiquetagem.

Carro mais econômico do Brasil

O Inmetro divulgou o resultado da edição 2021 do Programa Brasileiro de Etiquetagem. O grande vencedor entre os modelos com motor aspirado foi o Chevrolet Onix Plus, considerado pelo Instituto como o mais econômico, tanto com etanol quanto com gasolina.

O sedã da fabricante norte-americana também foi o mais econômico na categoria dos modelos com motor turbo. Com certeza o número de vendas do modelo vai subir bastante agora, ainda mais considerando o preço do combustível nas alturas como estamos vendo ultimamente.

Chevrolet Onix Plus (foto: divulgação)
Chevrolet Onix Plus (foto: divulgação)

Porque o Onix Plus foi o mais econômico?

Qual terá sido o motivo do Chevrolet Onix ter sido o modelo com melhor consumo? Ricardo Fanucchi, diretor-geral da Engenharia de Produto da GM América do Sul, nos explica de forma objetiva:

“O motor do Onix faz parte de uma nova geração de propulsores da GM e conta com as mais modernas tecnologias disponíveis para oferecer eficiência energética, performance e baixo custo de manutenção”.

“O sistema avançado de gerenciamento eletrônico do veículo ajuda a potencializar os resultados em qualquer condição de uso, na cidade ou na estrada, seja na opção de transmissão manual ou na automática”.

Chevrolet Onix Plus (foto: divulgação)
Chevrolet Onix Plus (foto: divulgação)

Uma nova família de motores

Interessante notar que esse motor do Onix Plus pertence a uma nova família de motores da Chevrolet que estão equipando outros modelos, como o Onix Hatch e a Tracker turbo. Não é o mesmo motor, mas sim a mesma tecnologia aplicada em cada um deles.

A Chevrolet, desde o lançamento da segunda geração do Cruze, vem trabalhando arduamente no sentido de “massificar” o uso de motores turbos no mercado nacional em detrimento dos aspirados.

Chevrolet Onix Plus (foto: divulgação)
Chevrolet Onix Plus (foto: divulgação)

Outros modelos de baixo consumo

Mas não é apenas o Onix que merece elogio ao baixo consumo de combustível. Na verdade, a Chevrolet conta com outros modelos que também se destacam entre seus concorrentes justamente por essa prerrogativa: o baixo consumo de combustível.

Pode-se dizer que desde a S10 até o Camaro, em suas respectivas categorias evidentemente, são modelos que consomem menos combustível do que a concorrência, o que é ótimo para o Meio Ambinte.

“A meta da GM é ser uma empresa neutra em carbono até 2040. Estamos conseguindo reduzir drasticamente a emissão dos nossos veículos a combustão e investimos forte no desenvolvimento dos elétricos de zero emissão”, dia ainda o diretor Fanucchi.

Chevrolet Onix Plus (foto: divulgação)
Chevrolet Onix Plus (foto: divulgação)

Sobre o Programa Brasileiro de Etiquetagem

O Programa Brasileiro de Etiquetagem já existe há mais de 10 anos. Coordenado pelo Inmetro, conta com a parceria do Conpet, Ibama, Ministério de Minas e Energia, Ministério do Meio Ambiente e Cetesb.

Entre os critérios adotados, estão o consumo de combustível, eficiência energética e classificação do veículo e missões de CO2. Essas métricas geram um resultado que servem de referência para que o consumidor tome uma decisão consciente no momento de adquirir seu veículo.

Techdoido

A tecnologia faz parte da nossa vida, e o Techdoido traz as novidades e dicas sobre elas para você neste blog.

Vamos Bater um Papo?