Xiaomi CyberDog é o cachorro robô da China

A Xiaomi já provou que não veio para brincadeira com seus smartphones, mas além disso, a marca chinesa vem ganhando notoriedade em diversas áreas longe do mobile, de toalhas até relógios inteligentes, agora ela vem buscar o mercado com seu próprio cachorro robô.

Novidades
4 meses atrás
Xiaomi CyberDog é o cachorro robô da China

Chamado de CyberDog, o cachorro robô da Xiaomi pode levar uma carga de até 3 kgs e corre aproximadamente 11.5 km/h, além disso o robô é equipado com sensores para evitar obstáculos, além de poder criar mapas de navegação.

CyberDog

CyberDog
CyberDog

CyberDog é a primeira incursão da Xiaomi na robótica quadrúpede para a comunidade de código aberto e desenvolvedores em todo o mundo. Os entusiastas da robótica interessados no CyberDog podem competir ou co-criar com outros fãs da Xiaomi que pensam da mesma forma, impulsionando juntos o desenvolvimento e o potencial dos robôs quadrúpedes.

Poderoso, preciso e ágil

CyberDog é o cachorro robô da Xiaomi
CyberDog é o cachorro robô da Xiaomi

CyberDog é calibrado com servo motores desenvolvidos internamente pela Xiaomi que se traduz em grande velocidade, agilidade e uma ampla gama de movimentos. Com um torque máximo de saída e velocidade de rotação de até 32 N · m / 220 rpm, CyberDog é capaz de realizar uma variedade de movimentos de alta velocidade de até 3,2 m / se ações complicadas, como backflips.

Cachorro robô da Xiaomi
Cachorro robô da Xiaomi

Capacitando o cérebro da CyberDog está a plataforma NVIDIA® Jetson Xavier ™ NX, um supercomputador AI para sistemas embarcados e de borda que inclui 384 núcleos CUDA®, 48 núcleos tensor, uma CPU ARM 6 Carmel e 2 mecanismos de aceleração de aprendizagem profunda. Para seus proprietários, o CyberDog processa dados massivos capturados de seu sistema de sensores sem problemas.

Cachorro robô da Xiaomi
Cachorro robô da Xiaomi

Para modelar totalmente os organismos biológicos, o CyberDog é equipado com 11 sensores de alta precisão que fornecem feedback instantâneo para guiar seus movimentos. Isso inclui sensores de toque, câmeras, sensores ultrassônicos, módulos GPS e muito mais, dando ao CyberDog capacidade aprimorada de sentir, analisar e interagir com seu ambiente.

Visão computacional para personalizar interações

CyberDog
CyberDog

Graças à tecnologia de imagem de smartphone da Xiaomi, o CyberDog aprimorou a capacidade de perceber seus arredores. Ele vem integrado com uma série de sensores de câmera, incluindo câmeras interativas AI, câmeras binoculares olho de peixe ultra grande angular e módulo de profundidade Intel® RealSense ™ D450, e pode ser treinado com seu algoritmo de visão por computador.

Construídos sobre este sistema de sensor de visão estão o rastreamento autônomo de objetos, SLAM e navegação e prevenção de obstáculos em escala centimétrica. Isso significa que CyberDog pode analisar seus arredores em tempo real, criar mapas de navegação, traçar seu destino e evitar obstáculos. Juntamente com a postura humana e o rastreamento de reconhecimento facial, o CyberDog é capaz de seguir seu dono e contornar obstáculos.

CyberDog
CyberDog

Para adicionar à sua natureza de animal de estimação, os usuários podem usar assistentes de voz para comandar e controlar o CyberDog definindo uma palavra de ativação ou simplesmente usar o controle remoto e o aplicativo de smartphone que o acompanham. CyberDog pode ser chamado para as tarefas mais exclusivas, e as maneiras pelas quais ele pode ser interagido oferece possibilidades inéditas.

CyberDog também é desenvolvido com interfaces externas ricas que incluem 3 portas tipo C e 1 porta HDMI, para que os desenvolvedores tenham a liberdade de explorar e integrar uma ampla gama de add-ons de hardware ou sistemas de software inovadores e criativos, seja uma luz de busca, câmera panorâmica, câmera de movimento, LiDAR ou mais.

Plataforma escalável de código aberto para desenvolver novas habilidades

CyberDog aprimorou a capacidade de perceber seus arredores
CyberDog aprimorou a capacidade de perceber seus arredores

O avanço da robótica envolve vários campos de fronteira e atualmente está em um estágio de cocriação global. Por meio do código aberto, a Xiaomi incentiva os desenvolvedores de todo o mundo a contribuir com esse campo, comunicar-se uns com os outros e progredir juntos.

O próprio CyberDog é baseado em algoritmos de código aberto
O próprio CyberDog é baseado em algoritmos de código aberto

O próprio CyberDog é baseado em algoritmos de código aberto, com a Xiaomi reconstruindo e otimizando os módulos principais desenvolvidos internamente. Hoje, a Xiaomi está lançando 1.000 unidades do CyberDog por RMB 9.999 para os fãs, engenheiros e entusiastas de robótica da Xiaomi para explorar em conjunto a imensa possibilidade do CyberDog. Também estabelecerá a “Comunidade de Código Aberto da Xiaomi” para compartilhar constantemente o progresso e os resultados com desenvolvedores em todo o mundo, e promete estabelecer um laboratório de robótica para fornecer uma plataforma para os engenheiros continuarem a buscar inovações futuras.

Techdoido

A tecnologia faz parte da nossa vida, e o Techdoido traz as novidades e dicas sobre elas para você neste blog.

Vamos Bater um Papo?