Quanto você pagaria em um terrona para construir sua tão sonhada casa própria? E se fosse em um terreno virtual em um jogo… qual seria o seu limite de pagamento?
No game Decentraland o recorde até agora é de um usuário que pagou incríveis 2,4 milhões de dólares em um terreno virtual na plataforma.
Na moda do Metaverso, o Decentraland é um novo ambiente virtual que os usuários podem interagir e até mesmo comprar terrenos, visitar edifícios e conhecer outras pessoas.
O jogo é uma plataforma de realidade virtual 3D descentralizada que consiste em 90.601 parcelas de terreno. Os imóveis virtuais descentralizados são NFTs que podem ser comprados pela criptomoeda MANA, que é baseada no blockchain Ethereum.
A compra da área foi registrada no marketplace de NFTs OpenSea, segundo dados vistos pela Reuters.
A Decentraland afirmou que a transação representou a mais cara compra de espaço online já realizada na plataforma.
O terreno fica na área “Fashion Street” do mapa da Decentraland e a Tokens.com afirmou que será usado para hospedar eventos digitais de moda e para a venda de roupas virtuais para avatares.
A área é formada por 116 sublotes, cada um medindo cerca de 5 metros quadrados. No total, o terreno adquirido possui um espaço online equivalente a 566 metros quadrados.
Em junho, uma área no Decentraland foi vendida por 1,295 milhão de manas, cerca de 913,2 mil dólares na época. Os compradores construíram um shopping center para vender roupas digitais, mas a Reuters visitou o espaço várias vezes desde então e não presenciou qualquer comprador no centro comercial.
O chamado Metaverso é um novo universo onde quase tudo é possível. Além de espelhar o universo tridimensional em que vivemos, poderá permitir também que seja feito o que antes só podia ser imaginado. Em outras palavras, é a possibilidade de conectarmos o mundo físico ao virtual.
“O metaverso será a maior revolução em plataformas de computação que o mundo já viu – maior do que a revolução móvel, maior do que a revolução da web”, promete o vice-presidente sênior e gerente geral de criação da San Unity Software Inc., Marc Whitten.
*Com informações de Decentraland, Exame e Infomoney.