O mercado de games tem mais uma grande notícia sobre os negócios que podem mudar os rumos dos jogo, desta vez foi a Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou a aquisição da desenvolvedora Bungie.
Com isso a desenvolvedora se junta PlayStation Studios, embora tenha sido estipulado que ela iria continuar como um estúdio e editora independente e multi-plataforma.
Um das recentes casos de sucesso da Bungie é o jogo “Destiny 2” que conta com uma comunidade bem grande.
“A primeira coisa a dizer inequivocamente é que a Bungie continuará sendo um estúdio e publisher independente e multiplataforma. Pete [Parsons, CEO] e eu conversamos sobre muitas coisas nos últimos meses e esse foi um dos primeiros, e na verdade mais fáceis e mais conclusões diretas que chegamos juntos. Todo mundo quer que a comunidade extremamente grande de Destiny 2, seja qual for a plataforma em que esteja, possa continuar desfrutando das experiências”, disse Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE).
“Permanecemos no comando do nosso destino. Continuaremos a publicar de forma independente e desenvolver nossos jogos de forma criativa. Continuaremos a promover uma comunidade unificada da Bungie. Nossos jogos continuarão onde nossa comunidade estiver, onde quer que eles escolham jogar”, reiterou o comunicado da Bungie.
A Bungie, com sede em Bellevue, Washington, que trabalhou na série de videogames Halo, se separou da Microsoft Corp e se tornou uma empresa privada em 2007.
Essa não é a única grande negociação que aconteceu nos últimos tempos do mercado de games eletrônicos, quase US$ 70 bilhões levaram a compra da Activision Blizzard pela Microsoft e o acordo da Take-Two para comprar a Zynga seguem essas tendências.
*Com informações da Playstation, Bungie e Tecmundo.