É fácil usar o editor de vídeos CapCut

Ter um aplicativo para editar seus vídeos de forma prática nos dias de hoje é mais do que necessário. Com vídeos do TikTok e Reels cada vez mais em alta, ter a praticidade de editar seus vídeos de forma rápida é muito importante.

Apps
Publicado em 2/05/2022 por Alan Corrêa
É fácil usar o editor de vídeos CapCut

Entre os inúmeros aplicativos para download, o CapCut é um dos editores de vídeos mais baixados ultimamente e permite que pessoas que gostam de gravar vídeos rápidos nos seus celulares, já possam editá-lo no próprio smartphone. Esse aplicativo está disponível para IOS e Android. Para fazer o download, devem entrar na loja de aplicativos.

Download do CapCut

Cortar, reverter e mudar a velocidade: ajustar um vídeo nunca foi tão fácil! Poste apenas seus momentos mais incríveis.
Cortar, reverter e mudar a velocidade: ajustar um vídeo nunca foi tão fácil! Poste apenas seus momentos mais incríveis.

CapCut é um aplicativo de edição de vídeo que promete ser bemcompleto, além da vantagem de ser gratuito, o que deve ajudar você a criar vídeos incríveis sem gastar muito.

O aplicativo está disponível para os principais smartphones do mercado, para quem usa Android e iOS. Filtros avançados e efeitos de beleza impecáveis abrem um leque de possibilidades sem gastar muito tempo na edição, nem no bolso, tudo direto pelo celular.

Interface do app

Uma imensa variedade de músicas exclusivas.
Uma imensa variedade de músicas exclusivas.

Assim que você abrir seu aplicativo, vai verificar a facilidade da interface Logo de cara temos um botão chamado “Novo Projeto” e clicando nele, já pode ir a qualquer vídeo que você já tenha no seu smartphone e iniciar uma edição. Ao lado também observamos o botão short cut, que também pode ser utilizada para qualquer um dos seus vídeos, mas essa opção é mais para vídeos mais rápidos, ao estilo TikTok.

Na parte superior direita da tela, temos outros dois botões: um deles é a visão geral do aplicativo onde mostra como utiliza algumas ferramentas, ao lado as configurações do aplicativo onde são feitos alguns ajustes e na parte inferior temos a parte editar, modelo, tutoriais, e eu, que é onde fica seu perfil pessoal.

Utilização

O ícone de tesoura, que é editar e depois em novo projeto, selecione o vídeo escolhido. Estaremos, então, na interface de edição do capcut, que é simples e intuitiva. No canto superior direito tem um botão 1080P e uma seta para baixo. Vamos nele. Vai descer as opções de alterações na resolução do seu vídeo. Repare que ao alterar de 1080p, que é full hd, para 480p, o arquivo fica bem melhor. Essas diminuições podem ser feitas dependendo do que se necessita e onde queira publicar o vídeo. O indicado é 1080P para melhor resolução de imagem do vídeo.

Abaixo temos a taxa de quadros. O padrão vem em trinta quadros por segundo, se diminuir a taxa, o tamanho do vídeo também diminui. Se aumentar a taxa, o tamanho do seu vídeo também aumenta. Recomenda-se manter nos 30 quadros por segundo. Ao lado temos uma seta para cima. Se pressionar ali seu vídeo começa a ser exportado imediatamente, por isso, se escolher esse botão, certifique-se de que seu vídeo já está sendo exportado e deve estar finalizado.

No centro da tela fica o vídeo e você pode dar o play e visualizar sempre que precisar. Abaixo temos a linha do tempo do Capcut. Temos dois botões silenciar o áudio e Capa, aquela que é vista antes de iniciar. Pode ser escolhida do seu próprio vídeo, adicionar um texto ou indo em carregar para deixar uma foto que esteja contida no seu smartphone.

Como fazer cortes no vídeo?

Fontes e efeitos incríveis para deixar seu vídeo ainda mais interessante.
Fontes e efeitos incríveis para deixar seu vídeo ainda mais interessante.

Para isso, basta ir sobre a parte do vídeo que você quer cortar, clica em cima do vídeo mesmo ou no ícone tesoura e clique no ícone dividir e irá aparecer um tracinho branco entre as partes e apertando ali, você consegue transição entre as cenas. São diversas opções de transições das cenas, o aplicativo oferece muitas possibilidades de transições com deslizamentos, moinhos, efeitos de transição com brilho, fumaça e outras opções muito interessantes. Caso haja uma parte do seu vídeo que deseja excluir, na parte inferior. Se fez uma ação e deseja desfazê-la, clique no ícone ao lado do Play, que o Capcut vai desfazer o ato.

Recursos de som

Outro recurso excelente é a quantidade de recursos sonoros. Clique na guia áudio e na guia inferior chamada efeitos com várias opções como risadas, comida, ambiente e outros, tendo várias durações diferentes. Para adicionar, clique na setinha para baixo, ao lado do efeito que deseja, depois clique no botão de mais que vai aparecer.

Nesse vídeo não poderia explorar todas as possibilidades do CapCut, mas não apodemos falar do remover fundo que ajuda muito quando o fundo do lugar onde está sendo gravado, não ajuda muito. Em ajuste, pode alterar brilho, contraste, saturação e outras propriedades. Animações, feitos giros e até balançar o vídeo.

Após usar toda a criatividade do seu vídeo, antes de exportar, selecione o logo do CatCup e exclua. Após isso, exporte com a seta acima e pronto! Seu vídeo editado já foi exportado.

Techdoido

A tecnologia faz parte da nossa vida, e o Techdoido traz as novidades e dicas sobre elas para você neste blog.