Entenda porque a contagem de dislikes do Youtube sumiu

Na linha do Instagram que escondeu a quantidade de curtidas pensando na saúde mental dos usuários, o Youtube segue na mesma linha ocultando a contagem de dislikes dos vídeos.

Internet
Publicado em 29/11/2021 por Alan Corrêa
Entenda porque a contagem de dislikes do Youtube sumiu

O pessoal do Google (para quem ainda não sabe, o Youtube é do Google), parece estar cada vez mais preocupados com a privacidade e bem estar de quem usa seus serviços.

“No YouTube, nós nos empenhamos para que criadores de conteúdo de todos os tamanhos e com todos os tipos de experiências possam interagir e se expressar. Para garantir que o YouTube promova interações respeitosas entre os espectadores e os criadores de conteúdo, nós introduzimos vários recursos e políticas que tornam a experiência ainda melhor. No começo deste ano, nós fizemos testes com o botão “Não gostei” para avaliar se as mudanças podem proteger melhor os criadores de conteúdo contra assédio, como ataques de pessoas que se organizam para aumentar a contagem de marcações “Não gostei” de um vídeo”, diz a postagem sobre o assunto publicada no blog do Youtube.

YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos com sede em San Bruno, Califórnia. O serviço foi criado por três ex-funcionários do PayPal - Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim - em fevereiro de 2005.
YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos com sede em San Bruno, Califórnia. O serviço foi criado por três ex-funcionários do PayPal – Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim – em fevereiro de 2005.

Com isso a contagem de não gosto será privada no YouTube, mas o botão de “não gostei” permanecerá para a avaliação dos usuários.

“Com base no que aprendemos, vamos tornar a contagem de “Não gostei” particular em todo o YouTube, mas o botão “Não gostei” continuará existindo. Essa mudança vai começar a ser lançada aos poucos a partir de hoje”, termina o comunidado

*Com informações do Youtube e Fusne.

Techdoido

A tecnologia faz parte da nossa vida, e o Techdoido traz as novidades e dicas sobre elas para você neste blog.