A Ferrari é famosa por sempre explorar o fanatismo de seus entusiastas, agora ela fez uma parceria com a empresa suíça Velas Network que criará conteúdos NFTs para os fãs da fabricante de carros esportivos de luxo.
Dos seus carros incríveis até o Ferrari World Abu Dhabi, o maior parque temático coberto do mundo, a marca tenta agradar uma legião de fãs, agora com os produtos digitais, ganha mais visibilidade online.
Com sede na Suíça, a Velas Network AG é conhecida pela criação e integração de produtos e serviços digitais de ponta e liderada por uma equipe diversificada de engenheiros, criptógrafos, pesquisadores e matemáticos. Um player global no setor de blockchain e NFT, a Velas se diferencia pela performance e inovação de seus serviços e pela liderança tecnológica, características que a unem à equipe Maranello.
O acordo plurianual prevê a criação de conteúdo digital exclusivo para os fãs da Scuderia. Além disso, Velas será o patrocinador principal da Ferrari Esports Series, a série online monomarca do Prancing Horse, e da equipe Esports que irá competir na F1 Esports Series, o campeonato digital oficial disputado por todas as equipes participantes o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA.
“Temos o prazer de iniciar esta colaboração com a Velas Network AG, uma empresa que faz da inovação e do desempenho a marca de produtos e serviços tecnologicamente avançados: são todos valores que nos unem e que nos levaram a escolher a Velas como um dos nossos Parceiros Premium”, disse Mattia Binotto, gerente geral e chefe de equipe, Scuderia Ferrari.
“Tendo construído uma blockchain de próxima geração que coloca ênfase tanto na sustentabilidade quanto no desempenho, foi natural fazer parceria com outro ícone de excelência, que é a Ferrari. A Velas introduziu uma variedade inovadora de tecnologia pioneira no blockchain e produtos associados, que agora serão apresentados no auge do automobilismo”, informou Farhad Shagulyamov, CEO cofundador, Velas Network AG.
NFTs são os famosos tokens não fungíveis que ganharam manchetes, inclusive, o dicionário Collins determinou o termo NFT como a palavra do ano em 2021.
A sigla significa “token não fungível” e representa um certificado digital único, registrado em blockchain, usado para registrar a propriedade de um ativo como uma obra de arte ou um colecionável. Em 2021, o valor da negociação de NFTs no mundo movimentou cerca de US$ 23 bilhões, ou cerca de R$ 130,1 bilhões em conversão direta, segundo a startup DappRadar. Esse valor significa um aumento muito expressivo ao se comparar a 2020, que o montante não chegou aos US$ 100 milhões.
Um token não fungível é um tipo especial de token criptográfico que representa algo único. Diferentemente das criptomoedas como o Bitcoin e de vários outros tokens utilitários, os NFTs não são mutuamente intercambiáveis. Um item fungível, como o dinheiro, pode ser trocado por outro.