Os fãs do futebol mundial estão mais felizes nesta sexta-feira (30) pois foi lançado o Fifa 23, que promete ser o melhor jogo nessa categoria.
Uma das principais novidades que já vinham sido solicitadas há tempo finalmente foi ouvida pela Eletronic Arts. Depois de anos, finalmente teremos a adição de clubes de futebol femininos no game, não apenas as seleções como estávamos acostumados.
Presente desde o FIFA 16, o futebol feminino está no jogo apenas com suas seleções nacionais e não apresentava nenhum sinal de quando os clubes seriam adicionados, questão esta que foi resolvida. Até o momento, não se sabe quantos times femininos estarão presentes no game, mas a presença de Manchester City e Chelsea estão confirmadas.
O game conta com versões para XBOX One, XBOX Series X,PS4 e PS5 para você escolher e entrar de cabeça no futebol (o download pode ser feito aqui).
A presença do Chelsea, inclusive, tem um gosto um tanto quanto especial: uma das principais estrelas do clube, a atacante Sam Kerr, irá dividir a capa do game com o astro do PSG Kylian Mbappé.
O FIFA 23 pode parecer apenas mais um lançamento anual da EA Sports como todos os outros jogos da série vêm sendo no decorrer dos últimos anos, porém este ano terá um sentimento um tanto quanto estranho para os fãs de uma saga de jogos com décadas nas costas: será o último jogo de futebol produzido pela EA com o nome de FIFA!
Calma, a EA vai continuar produzindo o game como conhecemos, com a diferença de que, a partir de 2023, passará a se chamar EA Sports FC, muito por conta da renovação do nome do jogo com a própria Fifa não ter dado certo. Mas afinal, o que será que podemos esperar do último FIFA da história?
*Com informações da EA.