No último ano, Carlinhos Maia, um influenciador digital, empreendeu a criação do seu próprio Banco Digital, que recebeu o nome de GiraBank. Entretanto, parece que este projeto do comediante está enfrentando dificuldades em sua jornada.
O Girabank, uma fintech criada pelo influenciador e humorista Carlinhos Maia, tem sido acusado de realizar “golpes em massa” em seus clientes. As acusações foram feitas por usuários das redes sociais, e supostos funcionários da empresa também endossaram essas denúncias. No entanto, tanto Carlinhos Maia quanto sua defesa negam as acusações.
O banco digital tem sido alvo de críticas e investigações em relação a essas acusações de irregularidades financeiras.
De acordo com o advogado de Carlinhos Maia, Luiz Guzman, os posts feitos por supostos funcionários do Girabank, nos quais eles expressavam sua revolta com o banco e reforçavam as acusações de golpes nos correntistas, foram resultado de uma invasão.
Guzman também afirmou que o Girabank segue todas as normas estabelecidas pelo Banco Central.
Carlinhos Maia também se manifestou em suas redes sociais, afirmando que tem visto notícias em alguns veículos de comunicação sobre o Girabank.
Carlinhos Maia se pronunciou nas redes sociais sobre o acontecido.
“Desde de manhã estou vendo uns portais falando do Girabank. Não acreditem nisso, a gente não está roubando dinheiro de ninguém, é um banco digital como qualquer outro banco que tem seus problemas, suas falhas, sai do ar e volta”, defendeu-se.
“Se tivesse roubando dinheiro desse tanto de gente aí já teria vindo à tona. Até onde eu sei, porque minha parte é divulgar o Girabank. Sou apenas sócio”, afirmou, antes de compartilhar mensagens de seguidores elogiando o banco.
*Com informações da Girabank, Reclame Aqui, Metropoles e FDR.