Novos emojis serão adicionados até o próximo ano, em todos os aparelhos. As mudanças já foram aprovadas pelo Unicode Consortium, onde se apresentam em total concordância com a sua Política.
Além da figurinha do homem grávido, que representa uma “gravidez” a pessoas não binárias ou transsexuais, mostrando que cada indivíduo pode encontrar o emoji que mais se identifica.
Os emojis ainda não estão sendo disponibilizadas, pois serão trabalhados para que a grande maioria apresenta um gênero neutro, assim quem não se identificar, pode utilizá-lo.
Um deles você já sabe, que é o homem “grávido”. Outros emojis que também estão sendo trabalhados para entrar no catálogo, são: Aperto de mãos interraciais, uma cara a fazer continência e outros símbolos que se comportem de maneira “neutra”, não puxando nem para o sexo feminino, nem para o masculino.
Diversos desses emojis estão seno criados, para além do entretenimento, mantendo uma identificação a todos. Além disso, outras figurinhas também serão colocadas, como a de segurar um choro, uma bateria vazia, um raio-x e muito mais.
Além dos emojis, as figurinhas também estão sendo implementadas, onde as pessoas vão trocando as mesmas, de acordo com o que a conversa flui. Elas podem variar tanto para uma imagem, quanto para alguns gifs curtos, de apenas poucos segundos. Essa é uma nova forma das pessoas interagirem mais em grupos e conversas de Whatsapp, e se divertir trocando figurinhas.
A responsável pelo design dos Emojis no sistema operacional Android, é a norte-americana Jennifer Daniel, ela realiza esses trabalhos desde o ano de 2016. Ela também tem trabalhado para a arte no jornal The New York Times e para a revista New Yorker. Atualmente, Jennifer está em grande participação no subcomitê do consórcio do Unicode, que é responsável por essa linguagem.
Os emojis, se tornaram uma linguagem através de pequenas imagens que, qualquer língua entende. Portanto, ele é um meio de comunicação que é mais acessível a todos, onde fica ainda mais fácil de você expressar o que sente naquele momento.
Jennifer conta que trabalha muito para colocar o sentimento naquelas carinhas, para que assim, as pessoas consigam demonstrar de forma mais específica aquilo que estão sentindo, ou o que querem passar. Com a pandemia, ocorreu um aumento significativo do recebimento ou envio de um emoji.