Inovação sobre Duas Rodas: Conheça as Novas Honda CB 500X e CB 500F 2024

A Honda está lançando algumas novas opções de cores para a CB 500X e a CB 500F em 2024 no mercado brasileiro! A CB 500X estará disponível em Azul Perolizado, Vermelho e Verde, enquanto a CB 500F oferecerá Azul Perolizado, Vermelho e Cinza Fosco.
Publicado em Auto dia 18/11/2023 por Alan Corrêa

O mundo das motocicletas recebe, mais uma vez, uma dose de inovação e estilo com o tão aguardado lançamento da linha 2024 da consagrada Honda CB 500X e Honda CB 500F. Com uma história marcada por excelência, desempenho incomparável e um legado de confiabilidade, esses modelos ganham novas cores e aprimoramentos que prometem cativar não apenas os entusiastas brasileiros, mas também os apaixonados por motos em todo o mundo.

Com um equilíbrio perfeito entre tecnologia avançada, resistência e versatilidade, a família CB 500 conquistou seu espaço desde 2014 no mercado brasileiro e continua a ser a preferência de muitos motociclistas. As novas nuances de cores, como o deslumbrante Azul Perolizado (Pearl Spencer Blue), o vibrante Vermelho (Victory Red) e o elegante Verde (Mat Hunter Green) para a CB 500X, assim como o envolvente Azul Perolizado (Pearl Spencer Blue), o energético Vermelho (Victory Red) e o sofisticado Cinza Fosco (Mat Crow Gray Metallic) para a CB 500F, prometem redefinir o conceito de estilo e personalidade no universo das duas rodas.

CB 500X

A CB 500X continua a redefinir o conceito de aventura sobre duas rodas.
A CB 500X continua a redefinir o conceito de aventura sobre duas rodas.

A aguardada chegada da nova linha 2024 da Honda CB 500X promete elevar as expectativas dos apaixonados por aventura e desempenho. Reconhecida pela sua solidez e versatilidade, a CB 500X se destaca agora não apenas por seu impressionante conjunto mecânico, mas também por suas novas opções de cores deslumbrantes, incluindo o deslumbrante Azul Perolizado (Pearl Spencer Blue), o vibrante Vermelho (Victory Red) e o atraente Verde (Mat Hunter Green).

Desde sua estreia em 2014 no mercado brasileiro, ela continua a conquistar corações com sua combinação única de tecnologia avançada e resistência. Equipada com um motor bicilíndrico DOHC de 471 cc refrigerado a líquido, a CB 500X oferece um torque e potência excepcionais, resultando em uma performance de referência que a coloca no topo da lista de preferências dos consumidores.

Além do poderoso motor, a CB 500X destaca-se por seu chassi de aço tipo Diamond, suspensão dianteira invertida Showa de 41 mm do tipo SFF-BP USD e suspensão traseira Pro-Link® com cinco níveis de regulagem na carga da mola. Uma das diferenças técnicas notáveis em comparação com sua irmã, a CB 500F, é o sistema de freios com ABS, onde na CB 500X o par de discos de 296 mm possui cálipers de fixação axial.

Visualmente, a moto impressiona com seu para-brisa integrado à carenagem frontal, aletas laterais ao tanque e um banco único em dois níveis com alças laterais para garupa, combinando perfeitamente funcionalidade e estilo.

A nova 500X impressiona não apenas por sua reputação estabelecida de confiabilidade, mas também pelos números impressionantes de desempenho e economia de combustível. Com uma média de 23,4 km/l na cidade e 29 km/l na estrada, esta moto se destaca pela sua eficiência energética. Além disso, atingir uma velocidade máxima de 180 km/h e alcançar 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos evidencia seu notável desempenho. Estes números ressaltam não só a qualidade técnica da Honda, mas também contribuem para reforçar a já sólida reputação da marca.

As novas opções de cores da CB 500X em 2024 oferecem aos entusiastas de aventura uma chance de destacar-se nas estradas e trilhas, enquanto desfrutam de toda a tecnologia e performance que a linha CB 500 da Honda oferece. O preço público sugerido base em São Paulo para a CB 500X é de R$ 43.260,00.

Honda CB 500F

A CB 500F mantém sua reputação de combinar estilo minimalista com desempenho excepcional.
A CB 500F mantém sua reputação de combinar estilo minimalista com desempenho excepcional.

A nova geração da Honda CB 500F 2024 chega com uma reviravolta nas preferências dos amantes de motocicletas naked. Reconhecida por seu charme minimalista e desempenho notável, a CB 500F apresenta-se agora com novas opções de cores irresistíveis, incluindo o elegante Azul Perolizado (Pearl Spencer Blue), o enérgico Vermelho (Victory Red) e o sofisticado Cinza Fosco (Mat Crow Gray Metallic).

Desde seu lançamento, a moto tem sido uma escolha popular entre aqueles que valorizam um design simplificado aliado a um desempenho excepcional. Compartilhando o mesmo motor bicilíndrico DOHC de 471 cc refrigerado a líquido com sua irmã aventureira, a CB 500F oferece uma experiência de pilotagem emocionante, com um preço sugerido base em São Paulo de R$ 40.660,00.

Ao contrário da CB 500X, a CB 500F possui uma frente minimalista, aletas essenciais e um banco bipartido de dois níveis, adicionando um toque de elegância e funcionalidade à sua estética. Além disso, o sistema de freios com ABS na CB 500F apresenta uma fixação radial, diferenciando-se da configuração encontrada na CB 500X.

Ambas as versões, CB 500X e CB 500F, compartilham características essenciais, como sistema de iluminação full-LED, painel Blackout LCD, ESS – Emergency Stop Signal (Sinal de Parada de Emergência) e uma variedade de acessórios originais da Honda, atendendo às demandas dos entusiastas por funcionalidade e estilo.

Essas novas opções de cores para a linha CB 500 da Honda em 2024 refletem não apenas a evolução estética, mas também a contínua busca pela excelência em desempenho e design que cativou os corações dos apaixonados por motocicletas no Brasil e em todo o mundo.

A CB 500F oferece uma média de cerca de 27 quilômetros por litro, destacando-se como uma escolha eficiente e econômica para a pilotagem diária nas agitadas vias urbanas.

*Com informações da Imprensa Honda, Alan, Cimbaju e Honda (CB 500F e CB 500X).