Anunciado por R$ 149.990 o JAC e-JS1 tem sua pré-venda liberada, e sua estreia marcada para outubro. Entre os modelos do mesmo segmento, o e-JS1 é o mais barato. Ele chega para se juntar ao iEV20 e o SUV iEV40 na gama de veículos elétricos com preço abaixo de 200 mil.
A plataforma do novo e-JS1 veio do JAC J2, que foi vendido no Brasil entre 2012 e 2016 com motor 1.4, e seu visual é bem semelhante ao irmão iEV20.
Medindo 3.65 m de comprimento, 1.67 m de largura, 1.54 m de altura e 2,39 m de entre-eixos, o novo elétrico teve uma redução de 12 cm no comprimento em comparação com o modelo base, isso porque recebeu novo desenho do para-choque. Já a dianteira traz a mesma barra que separa os faróis do E-JS4.
O novo JAC e-JS1 nada mais é do que uma reestilização do iEV20. Mas a mecânica é exatamente a mesma em ambos os modelos, com motor elétrico dianteiro de 61 cv e bons 21,9 kgfm de torque, que o leva aos 100 km/h em 13 segundos.
Nas laterais do e-JS1 é possível notar que ele tem o teto e colunas pintadas de preto e novas rodas. Mas as maiores mudanças são vistas no interior, que é completamente novo.
Além de linhas mais horizontais com ar de mais leve e tecnológico, o novo elétrico oferece telas coloridas para o quadro de instrumentos e central multimídia, sendo o principal destaque no centro do painel, com os comandos do freio de estacionamento eletrônico.
O porta-objetos são maiores que no iEV20, além de mudar a posição do seletor de marchas, que passou para a haste na coluna de direção.
Para completar, o JAC e-JS1 é equipado com uma bateria de 30,2 kWh, que proporciona uma autonomia de até 260 km no ciclo WLTP, ou até 302 km pelo ciclo NEDC.
O novo e-JS1 foi desenvolvido pela JAC Motors em parceria com a Volkswagen pela empresa SOL, onde a VW tem direito à metade da JAC.