Richard Branson foi destaque este mês após viajar ao espaço em foguete da Virgin Galactic, agora chegou a vez do proprietário da Amazon, Jeff Bezos, fazer seu passeio espacial com a sua Blue Origin.
Em sua disputa com o Richard Branson, da Virgin Galactic, Bezos acabou programando seu voo para 9 dias depois do rival. Branson voo por cerca de 20 minutos com sua missão, se tornando o primeiro empresário a fazer algo do tipo.
Ao contrário da VSS Unity de Richard Branson, da Virgin Galactic, que precisa de 2 pilotos e é um misto de avião e foguete, a New Shepard de Bezos é um legítimo foguete espacial com condução autônoma.
O homem mais rico do mundo, decolou nesta terça-feira (20), às 10h12 (horário de Brasília) para sua primeira viagem espacial. O pouso aconteceu às 10h22.
A Blue Origin é uma empresa privada de astronáutica fundada pelo criador da Amazon.com, Jeff Bezos.
“A Blue Origin foi fundada por Jeff Bezos com a visão de possibilitar um futuro onde milhões de pessoas vivam e trabalhem no espaço para beneficiar a Terra. A fim de preservar a Terra, a Blue Origin acredita que a humanidade precisará expandir, explorar, encontrar novas energias e recursos materiais e mover as indústrias que estressam a Terra para o espaço. A Blue está trabalhando nisso hoje, desenvolvendo veículos de lançamento parcial e totalmente reutilizáveis que são seguros, de baixo custo e atendem às necessidades de todos os clientes civis, comerciais e de defesa”, diz o sobre da empresa.