A consultoria Interbrand é famosa por fazer uma completa lista das “Marcas mais Valiosas do Mundo“, o ranking atualizado traz a Apple como marca mais valiosa do mundo, valendo US$ 408,25 bilhões.
Logo após a fabricante do iPhone vem a Amazon de Bezos, em segundo lugar, e Microsoft, em terceiro, completam o pódio. Google e Samsung (veja a lista de empresas mais valiosas).
“Essas marcas estabelecem uma direção clara, garantindo que toda a organização saiba para onde estão indo e que estejam trabalhando pela mesma ambição. Além disso, se movem rapidamente, trazendo novos produtos e serviços ao mercado. Em última análise, trazem as pessoas em uma jornada e as colocam como fundamentais para tornarem a marca mais envolvente”, afirma o relatório.
Em um cenário de profundas mudanças econômicas, sociais e tecnológicas globais, o relatório 2021 Best Global Brands registrou o maior crescimento de marca de todos os tempos.
O valor combinado das 100 principais marcas aumentou de US$ 2.326.491 milhões em 2020 para US$ 2.667.524 milhões em 2021, um aumento geral de 15%.
O setor de crescimento mais rápido, mais valioso e de melhor desempenho continua sendo o de tecnologia. As tendências digitais que têm sustentado o forte crescimento neste setor não mostram sinais de abatimento e as diferentes formas profissionais e pessoais como os consumidores confiam em tecnologia baseada em nuvem, inteligência artificial, streaming e serviços baseados em assinatura reforçam este setor. A representação da tecnologia nos rankings reflete isso; as três principais marcas, Apple, Amazon e Microsoft, representam 62,3% do valor total das dez principais marcas.
*Com informações da Interbrand.