O ser humano, especialmente o brasileiro, tem uma tendência curiosa de gostar de estatísticas. Para saciar um pouco dessa sede, trouxemos aqui uma lista com os 10 aplicativos mais baixados no ano de 2021.
Uma versão da nossa lista traz aqueles que fizeram mais sucesso e tiveram mais downloads, e outra aqueles que geraram mais receita para os usuários que os baixaram.
Usamos como primeiro critério para nossa lista os aplicativos que forma mais baixados em 2021 pelo grande sucesso que vêm fazendo na consideração dos usuários. Os dados foram colhidos da plataforma App Annie, que divulgou seu relatório trimestral recentemente.
É interessante notar que o grupo Facebook tem três aplicativos na lista dos 10 mais baixados (Facebook, Instagram e Messenger), algo realmente impressionante.
Nosso segundo critério para a lista dos 10 mais baixados foi selecionar aqueles que geram receita para o usuário. É curioso notar que dois deles (YouTube e HBO Max) já constavam na lista anterior, ou seja, mesmo sendo aplicativos de receita fizeram muito sucesso independente de serem pagos.
Desses aplicativos da lista dos que geram receita, a App Annie ressaltou que um novo recorde foi quebrado. No segundo trimestre os gastos com aplicativos foram de U$ 34 bilhões, superando o trimestre anterior em impressionantes U$ 7 bilhões.
Isso porque o primeiro trimestre do ano já tinha superado o mesmo período de 2020 em U$ 2 bilhões. Claro que a situação de isolamento provocado pela pandemia influenciou nesse aumento de gastos dos usuários.
Para dar mais um pouco de estatística aos nossos leitores, trouxemos outra lista curiosa, a dos 10 países cuja população passa mais tempo no celular. E o Brasil está em primeiro lugar.
Claro que o isolamento intensificou esse hábito nas pessoas. Estando em casa sem poder sair, natural que ficassem mais tempo nas redes sociais ou assistindo séries na Netflix. Tanto é assim que com as flexibilizações ocorridas em 2021 esse tempo já diminuiu em relação a 2020.
Se você gostou da lista compartilhe com os amigos. Se tiver sugestões de outras estatísticas legais deixe nos comentários.