Lu, avatar do Magazine Luiza, foi parar na revista Vogue

A Lu da Magalu já ganhou muitos fãs na internet, apesar de ser uma modelo virtual, o carinho do público em ela é bastante real.
Publicado em Notícias dia 3/02/2022 por Alan Corrêa

A Lu da Magalu já ganhou muitos fãs na internet, apesar de ser uma modelo virtual, o carinho do público em ela é bastante real.

A primeira aparição da Lu na internet foi em 2009 no YouTube, criada para a estratégia de marketing do Magazine Luiza, ela acabou se tornando uma influenciadora digital virtual, que ganhou rumos inesperados como virar destaque na revista Vogue.

Lu, avatar do Magazine Luiza
Lu, avatar do Magazine Luiza

“Sim, a Lu, do @magazineluiza, está na capa da Vogue! O motivo é mais do que especial: o Magalu acaba de unir forças com a plataforma @nordestesse_ para trazer 18 marcas nordestinas, com produção autoral e artesanal, ao portfólio de seu SuperApp a partir de hoje. Para lançar a parceria em grande estilo, a Lu, primeira influenciadora virtual do Brasil e uma das maiores do mundo — e cada vez mais conectada à moda — é a estrela da capa digital produzida pela Vogue, vestindo criações assinadas pelos estilistas do projeto. Uma via de mão dupla, a colaboração amplifica o alcance de novos talentos da moda nacional, além de capacitá-los para impulsionar seus negócios digitalmente. Por aqui, essa união também é o ponto de partida para um dossiê que celebra a pluralidade das criações produzidas no Nordeste e a importância da digitalização de pequenos empreendedores ao redor do país. Agora, queremos saber de você: qual das duas capas é sua favorita?”, diz a publicação da Vogue no Instagram.

Lu, do Magalu, vira modelo de capa da Vogue
Lu, do Magalu, vira modelo de capa da Vogue

O motivo do destaque da Lu é bastante nobre, ela marca que a Magalu se juntou à plataforma Nordestesse para apoiar pequenas marcas autorais do Nordeste.

*Com informações da Vogue e Instagram.