A Lu da Magalu já ganhou muitos fãs na internet, apesar de ser uma modelo virtual, o carinho do público em ela é bastante real.
A primeira aparição da Lu na internet foi em 2009 no YouTube, criada para a estratégia de marketing do Magazine Luiza, ela acabou se tornando uma influenciadora digital virtual, que ganhou rumos inesperados como virar destaque na revista Vogue.
“Sim, a Lu, do @magazineluiza, está na capa da Vogue! O motivo é mais do que especial: o Magalu acaba de unir forças com a plataforma @nordestesse_ para trazer 18 marcas nordestinas, com produção autoral e artesanal, ao portfólio de seu SuperApp a partir de hoje. Para lançar a parceria em grande estilo, a Lu, primeira influenciadora virtual do Brasil e uma das maiores do mundo — e cada vez mais conectada à moda — é a estrela da capa digital produzida pela Vogue, vestindo criações assinadas pelos estilistas do projeto. Uma via de mão dupla, a colaboração amplifica o alcance de novos talentos da moda nacional, além de capacitá-los para impulsionar seus negócios digitalmente. Por aqui, essa união também é o ponto de partida para um dossiê que celebra a pluralidade das criações produzidas no Nordeste e a importância da digitalização de pequenos empreendedores ao redor do país. Agora, queremos saber de você: qual das duas capas é sua favorita?”, diz a publicação da Vogue no Instagram.
O motivo do destaque da Lu é bastante nobre, ela marca que a Magalu se juntou à plataforma Nordestesse para apoiar pequenas marcas autorais do Nordeste.