Max Hodak, sócio de Elon Musk, acha possível criar um Jurassic Park real

O cofundador da Neuralink, Max Hodak, sócio de Elon Musk acha possível criar um Jurassic Park na vida real.

Curiosidades
Publicado em 21/12/2021 por Alan Corrêa
Max Hodak, sócio de Elon Musk, acha possível criar um Jurassic Park real

“Provavelmente poderíamos construir um parque jurássico, se quiséssemos. não seriam dinossauros geneticamente autênticos, mas…”, twittou Hodak. “Talvez 15 anos de criação + engenharia para obter novas espécies superexóticas”.

Não está claro a quem Hodak se refere quando diz “nós”. O Neuralink demonstrou um chip implantado no cérebro de um porco e de um macaco, mas não parece ter feito nenhum anúncio a respeito da clonagem de animais.

“Provavelmente poderíamos construir um parque jurássico, se quiséssemos. não seriam dinossauros geneticamente autênticos, mas...”, twittou Hodak
“Provavelmente poderíamos construir um parque jurássico, se quiséssemos. não seriam dinossauros geneticamente autênticos, mas…”, twittou Hodak

Se Hodak se refere a cientistas e pesquisadores genéticos como um todo, a perspectiva se torna mais viável – embora seja inegavelmente difícil.

Os cientistas clonaram vários animais, incluindo lobos, cães, gatos, macacos e, notoriamente, ovelhas. Um furão de pés pretos, que está na lista de espécies ameaçadas dos Estados Unidos, também foi clonado, mas os cientistas ainda não conseguiram criar um animal extinto.

O sócio de Elon Musk e cofundador da empresa de neurotecnologia Neuralink, Max Hodak, acha possível criar um Jurassic Park real
O sócio de Elon Musk e cofundador da empresa de neurotecnologia Neuralink, Max Hodak, acha possível criar um Jurassic Park real

“A biodiversidade (antifragilidade) é definitivamente valiosa; a conservação é importante e faz sentido. Mas por que paramos aí? Por que não tentamos mais intencionalmente gerar uma diversidade nova? ” Hodak também tuitou.

O desafio de criar dinossauros geneticamente autênticos se deve ao fato de que o material macio que conteria DNA é difícil de preservar.

Max Hodak diz que poderia tentar 'gerar diversidade nova', mas a tarefa intrigou os cientistas por anos
Max Hodak diz que poderia tentar ‘gerar diversidade nova’, mas a tarefa intrigou os cientistas por anos

“Temos mosquitos e moscas picadoras da época dos dinossauros e eles se preservam em âmbar. Mas quando o âmbar preserva as coisas, ele tende a preservar a casca, não os tecidos moles. Então você não tem sangue preservado dentro dos mosquitos em âmbar ”, disse a Dra. Susie Maidment, uma pesquisadora de dinossauros do Museu de História Natural.

*Com informações do Independent e Twitter.

Techdoido

A tecnologia faz parte da nossa vida, e o Techdoido traz as novidades e dicas sobre elas para você neste blog.