Menino com síndrome do cabelo impenteáveis ganhou o coração da internet

Crianças sempre costumam chamar muito a atenção pela sua fofura e, com a propagação da internet, cada vez mais vídeos de crianças tomam conta das redes sociais, seja por suas falas, por ações ou até mesmo por condições que nem dependem delas mesmas.

Mundo
Publicado em 21/04/2022 por Alan Corrêa
Menino com síndrome do cabelo impenteáveis ganhou o coração da internet

Recentemente, um garotinho ganhou a atenção de toda a internet por um motivo um tanto quanto peculiar: seu cabelo é impossível de ser penteado! Graças a uma condição genética, o cabelo dele sempre está espetado e, junto com sua simpatia, vem sendo o destaque da internet nos últimos dias!

Quem é o menino?

A "síndrome do cabelo impenteável" é uma doença genética muito rara, que geralmente aparece em cabelo claros, como os de Locklan, que é loiro. O principal sintoma é o fato de os fios ficarem extremamente desordenados. De acordo com médicos, a doença aparece com mais frequência em crianças entre três e 12 anos. (Foto: Instagram / uncombable_locks)
A “síndrome do cabelo impenteável” é uma doença genética muito rara, que geralmente aparece em cabelo claros, como os de Locklan, que é loiro. O principal sintoma é o fato de os fios ficarem extremamente desordenados. De acordo com médicos, a doença aparece com mais frequência em crianças entre três e 12 anos. (Foto: Instagram / uncombable_locks)

Mas afinal, quem é este bebê loiro de olhos claros e cabelo espetado que, com sua simpatia, ganhou a internet? Para isso, temos que ir até os Estados Unidos e conhecer a Americana Katelyn Samples, de 33 anos.

Em 2021, Katelyn postou uma foto em seu Instagram de seu filho mais novo, Locklan Samples de apenas 10 meses de idade e um comentário específico trouxe um pensamento para sua mãe: na mensagem, um estranho perguntou se o garoto sofria com a síndrome do cabelo impenteável, afinal as características eram totais da síndrome.

O menino Locklan dos Estados Unidos, viralizou recentemente na internet após a mãe,  Katelyn Samples, compartilhar fotos dele em um perfil no Instagram
O menino Locklan dos Estados Unidos, viralizou recentemente na internet após a mãe, Katelyn Samples, compartilhar fotos dele em um perfil no Instagram

Dado isso, Katelyn foi procurar especialistas para saber a razão dos cabelos de seu filho serem espetados. Após análises, foi descoberto que, de fato, Lochlan tem tal síndrome. No começo de tudo, sua mãe afirma que ficou um pouco assustada com o diagnóstico, porém com o tempo, entendeu melhor a condição e entendeu que de fato não afeta seu filho.

Hoje, Locklan tem um Instagram próprio que conta com mais de 27 mil seguidores, mostrando a todos a beleza de seus cabelos impenteáveis!

A síndrome do cabelo impenteável

Você já deve ter visto pessoas reclamando de seus cabelos serem difíceis de pentear, mas já pensou ter uma síndrome igual a de Locklan e, de fato, seu cabelo ser impossível de ser penteado? Esta é a situação de quem possui a Síndrome do Cabelo Impenteável.

Extremamente rara em todo o planeta, esta síndrome representa uma alteração genética que faz com que os fios de cabelo sofram alterações em sua estrutura, crescendo de forma torta e desordenada. Geralmente, estes fios de cabelo quando nascem vem em cor de palha e crescem em sentidos diferentes, igual os de Locklan.

Se este fio de cabelo for observado em um microscópio, será possível enxergar que a haste do cabelo, ao invés de ter forma de cilindro, tem um formato triangular. Além disso, estes fios são cheios de ranhuras.

Quantas pessoas no mundo tem esta síndrome?

Para se ter uma ideia de como esta síndrome é rara, desde que a síndrome passou a ser reconhecida oficialmente, apenas 100 casos foram registrados em todo o planeta, fazendo assim com que a Síndrome do Cabelo Impenteável seja uma das mais raras do planeta.

Porém, existiram outros casos antes da segunda metade do século 20 que, embora não sejam 100% confirmadas, são casos bem plausíveis da Síndrome do Cabelo Impenteável. Um dos possíveis casos mais icônicos é o do físico alemão Albert Einstein, que contava com fios de cabelo extremamente espetados e que criaram a característica de “gênio louco”, que podem ser provenientes da síndrome.

Existe cura?

De acordo com a americana, apesar da doença, Locklan apresenta um desenvolvimento normal para sua idade.
De acordo com a americana, apesar da doença, Locklan apresenta um desenvolvimento normal para sua idade.

Geralmente, esta síndrome está mais presente em crianças de 3 até 12 anos. Mas afinal, será que existe algum tratamento ou algo do tipo para tratar esta condição genética?

A resposta é que não, ainda não existe uma cura para esta condição. Porém, é importante ressaltar que na adolescência, esta condição deixa de existir ou melhora consideravelmente na maioria dos casos, fazendo com que esta seja datada para acabar.

Techdoido

A tecnologia faz parte da nossa vida, e o Techdoido traz as novidades e dicas sobre elas para você neste blog.