O Metaverso promete ser uma revolução na forma como a humanidade interage, muito além de jogos, o novo sistema deve movimentar o mundo corporativo e imobiliário, isso mesmo, você não leu errado, deveremos ter corretores digitais para comprarmos terrenos virtuais, quem sabe você não precise até mesmo fazer um financiamento para poder comprar sua casa virtual.
A Republic Realm virou noticia ao anunciar que fez um acordo de US$ 4,3 milhões (algo que chega próximo dos 25 milhões de Reais na cotação de hoje), a compra aconteceu no The Sandbox, um dos vários sites de “mundo virtual” onde as pessoas podem se socializar, jogar ou ir a shows.
Este é um novo recorde para essa classe de ativos, conforme apurou o Wall Street Journal, a propriedade da empresa Republic Realm, investidora e desenvolvedora de imóveis digitais para metaversos, isso mesmo, já existem negócios especializados neste tipo de terreno.
Não é a primeira vez que esse tipo de compra é notícia aqui no TechDoido, os terrenos virtuais estão em alta, no game Decentraland o recorde até agora é de um usuário que pagou incríveis 2,4 milhões de dólares em um terreno virtual na plataforma.
Nos últimos dias um total de US$ 106 milhões foi gasto em propriedades virtuais, principalmente com compras de terrenos digitais, iates de luxo e outros ativos NFTs, de acordo com dados da plataforma de aplicativos descentralizados DappRadar.
*Com informações de Republic Realm, Exame, DappRadar e Wall Street Journal.