Destaque no ramo de entrega de comida pela internet, o iFood trouxe uma ótima novidade aos seus entregadores, a possibilidade deles comprarem uma moto elétrica Voltz com bom preço.
A empresa anunciou o lançamento oficial da primeira moto elétrica, a EVS Work iFood, voltada aos entregadores no Brasil como uma nova opção de mobilidade que traz economia, em média, de 70% aos parceiros e também uma solução menos poluente.
“Nossa iniciativa tem como base pensar em vantagens para o entregador e ao meio ambiente. É de extrema importância que as empresas com propósitos comuns, promovam a sustentabilidade nos negócios e no ecossistema. Esse tipo de união, de fato, viabiliza as mudanças necessárias para uma sociedade melhor” ressalta André Borges, head de sustentabilidade do iFood.
As motos Voltz não precisam de gasolina ou etanol para funcionar, elas são totalmente elétricas. Uma carga completa leva cerca de cinco horas em uma tomada convencional. Já as estações terão baterias disponíveis para fazer a troca em menos de um minuto.
A autonomia é de 100 até 180 quilômetros com duas baterias, podendo chegar até 85 km/h (restringido para maior autonomia), o preço da moto iFood/Voltz é de aproximadamente R$ 9.999,90.
As novas motos elétricas EVS Work iFood podem funcionar com o sistema de trocas de baterias, distribuídos em postos Ipiranga da cidade de São Paulo, otimizando o tempo e a usabilidade do item em um sistema abrangente de recargas. O projeto está sendo implementado de forma piloto em São Paulo e, nessa primeira fase, serão instaladas 100 estações de troca rápida de bateria em bairros como Lapa, República Consolação, Pinheiros, Jardins, Paulista, Aclimação, Paulista, Moema, Itaim Bibi, entre outros. Nesse conceito, o usuário não tem a posse da bateria, ele a usa como serviço (Battery as a Service) em uma rede de estações de troca rápida. No momento, a Ipiranga já tem 33 estações de troca em 19 postos na capital paulista.
“Esse é apenas o início de uma mudança efetiva no segmento de delivery. São mais de 200 mil entregadores ativos pela nossa plataforma, essa é uma oportunidade de ter acesso a uma moto elétrica com menor custo, mais econômica, gerando um impacto efetivo na redução de emissão de carbono no meio ambiente”, destaca Claudia Storch, diretora de logística do iFood.