Novo smartphone da Honor contará com módulo de câmera da IMAX Enhanced

Honor publica teaser revelador às vésperas do lançamento do sei mais novo smartphne, o Magic 3. O aparelho passará a ser o topo de linha da marca, e contará com o módulo de câmeras circular da IMAX Enhanced.

Novidades
4 meses atrás
Novo smartphone da Honor contará com módulo de câmera da IMAX Enhanced

O novo modelo será lançado amanhã, 12 de agosto, e tem causado sensação nas redes sociais nas últimas semanas. Numa imagem promocional compartilhada pela própria Honor da Weibo, as expectativas foram confirmadas: uma parceria com a IMAX Enhanced.

Certificação IMAX Enhanced

A certificação IMAX Enhanced só é atribuída a ecrãs, projetores ou câmeras que possuam uma altíssima qualidade. Atualmente nenhum aparelho smartphone conta com essa tecnologia, e o Honor Magic 3 será o primeiro a receber essa certificação.

O IMAX Enhanced considera a reprodução de conteúdo em 4K HDR com áudio DTS em ecrãs HDR10+, o que só é visto em câmeras profissionais. Se o Honor Magic 3 realmente atingir esse patamar, a régua vai subir muito, e as outras fabricantes vão precisar correr para não perder o bonde.

A certificação não fica apenas no conjunto óptico, mas atinge também a tela e o sistema de áudio do dispositivo. Será uma nova era de tecnologia para os smartphones? Ainda não é possível saber exatamente quais serão as vantagens concretas da certificação IMAX Enhanced sobre os demais dispositivos disponíveis no mercado.

Honor Magic 3 com certificação IMAX Enhanced
Honor Magic 3 com certificação IMAX Enhanced

Lançamento do Honor Magic 3

Não se sabe ainda muita coisa sobre o novo dispositivo, mas seu lançamento, marcado para 12 de agosto, está causando sensação na internet. A publicidade da Honor reforça a possibilidade de trazer a certificação IMAX Enhanced.

Utilizando o anúncio da própria IMAX de um módulo circular com várias lentes, a Honor sugere exatamente que vai adotar esse formato para seu módulo de câmeras. Mas não foram dados maiores detalhes até hoje.

Corre um boato de que o Honor Magic 3 terá direito a um lançamento internacional. Mas a verdade é que a fabricante ainda não se pronunciou a esse respeito. Resta esperar mais algumas horas para descobrir novos detalhes.

Honor Magic 3 com certificação IMAX Enhanced
Honor Magic 3 com certificação IMAX Enhanced

Processador da Qualcomm

Outra informação que a fabricante já revelou é que vai usar o processador Snapdragon 888+ da Qualcomm. Com esse processador e mais a certificação IMAX Enhanced, o modelo seria uma espécie de cinema em casa.

As sanções impostas pelos EUA sobre a Huawie foram muito severas, e entre elas estava justamente o impedimento de comercializar com a Intel e a Qualcomm. Só agora, com a venda de sua principal subsidiária, a Honor pode ter de volta processadores como o Snapdragon 888+ da Qualcomm. Já o design deverá ser herdado do Mate 40 da Huawei.

Novidades na Inteligência Artificial

Além da certificação IMAX Enhanced e do processador Snapdragon 888+ da Qualcomm, o Honor Magic 3 promete trazer também novidades na parte de Inteligência Artificial.

De acordo com o leaker Ice Universe o dispositivo contará com um sistema duplo de câmeras frontais com reconhecimento facial 3D. Também contará com carregamento rápido via cabo de 66 W, e de 50 W sem fio. A nova interface adotada será a Magic UI 5.0.

Honor Magic 3 com certificação IMAX Enhanced
Honor Magic 3 com certificação IMAX Enhanced

Techdoido

A tecnologia faz parte da nossa vida, e o Techdoido traz as novidades e dicas sobre elas para você neste blog.

Vamos Bater um Papo?