Novo Volkswagen Jetta GLI 2022 tem preço alto, mas impressiona na potência

O adorado sedan médio esportivo Volkswagen Jetta GLI retorna ao Brasil renovado, o carro que é fabricado no México, recebeu novo visual, motor revisado e novo câmbio.

Veículos
Publicado em 25/04/2022 por Alan Corrêa
Novo Volkswagen Jetta GLI 2022 tem preço alto, mas impressiona na potência

De acordo com a VW, o sedã chega aos 100 km/h em 6,7 segundos e alcança máxima de 249 km/h.

Preço do Volkswagen Jetta GLI 2022

O Jetta GLI ainda é equipado pelo motor 350 TSI, o 2.0 TSI com injeção direta, comando de válvulas variável em tempo e elevação (no escape).
O Jetta GLI ainda é equipado pelo motor 350 TSI, o 2.0 TSI com injeção direta, comando de válvulas variável em tempo e elevação (no escape).

Esse certamente não é um sedan esportivo para qualquer bolso, o valor é salgado para o motorista brasileiro, parte dos R$ 216.990.

O sedã conta com duas cores novas exclusivas, o Vermelho Kings e o Azul Rising, ambas metálicas. A paleta ainda oferece o Branco Puro e o Cinza Puro como opções sólidas e o Preto Mystic como oferta personalizada. O Novo Jetta GLI chega ao mercado em versão única, que já conta com teto solar panorâmico exclusivo, e estará disponível a partir de maio. O sedã também conta com três anos de garantia total sem limite de quilometragem, além do Programa Revisão de Série, que oferece as três primeiras manutenções sem custos ao cliente.

Renovado, mais potente e tecnológico

Direção Elétrica Progressiva
Direção Elétrica Progressiva

O GLI é impulsionado pelo motor 350 TSI de quatro cilindros, 2.0l, com turbocompressor e injeção direta, com comando de válvulas variável para admissão e escape, bem como elevação variável da válvula de escape. Com nova calibração, o motor EA888 produz agora 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, já a 1.500 rpm. A nova transmissão automática de dupla embreagem DSG® agora é de sete marchas. Isso leva o Jetta de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos e alcança velocidade máxima de 249 km/h.

O Novo Jetta GLI também oferece um comportamento dinâmico acima da média do segmento. Montado em um subchassi de aço leve, a suspensão traseira multilink possui barra estabilizadora e amortecedores com ajuste esportivo. Com molas mais rígidas e uma postura mais baixa, a suspensão oferece uma dinâmica focada no desempenho, sem sacrificar o conforto.

O motorista ainda pode configurar o comportamento do sedã utilizando os quatro modos de condução disponíveis (Eco, Comfort, Sport e Individual), que influenciam na dinâmica, na resposta de aceleração e na velocidade das trocas de marcha.

Na cabine, o Novo Jetta GLI está mais refinado, com interior com amplo espaço de carga. O entre-eixos de 2,68 metros entrega conforto de sobra para passageiros no banco traseiro. O novo design também aumentou um pouco o comprimento do Jetta, agora com 4.747 mm no total. O porta-malas tem capacidade para 510 litros, referência entre os sedãs médios do mercado, enquanto o tanque de combustível abriga 50 litros.

O novo volante multifuncional em couro com "shift paddles" e o novo logo da marca, são ainda melhor evidenciados pelas molduras na cor vermelha, ressaltando a sigla GLI.
O novo volante multifuncional em couro com “shift paddles” e o novo logo da marca, são ainda melhor evidenciados pelas molduras na cor vermelha, ressaltando a sigla GLI.

O cockpit é um ambiente que promete ser focado no motorista e surge renovado com tonalidades escurecidas, que contrastam com os novos detalhes horizontais em vermelho no painel, feito de material “soft-touch”. Outros destaques são os acabamentos de portas com costuras vermelhas, seguindo a tendência de costuras nos bancos e no volante, características únicas do GLI. A cabine ainda recebe uma iluminação ambiente, que pode ser configurada entre dez cores disponíveis.

Sistema Infotainment VW Play 10,1"
Sistema Infotainment VW Play 10,1″

Nas mãos de quem está no comando do GLI está o novo volante revestido em couro. Agora, com inéditos botões “touch”, presentes em modelos como ID.3, ID.4 e ID. Buzz, apresentam nova configuração de controles para a central multimídia e painel de instrumentos. Logo atrás, aletas oferecem uma trocas de marcha mais esportivas para o câmbio DSG®.

*Com informações da Volkswagen.

Techdoido

A tecnologia faz parte da nossa vida, e o Techdoido traz as novidades e dicas sobre elas para você neste blog.