No dia 1º de junho o grupo Stellantis divulgou em seu site oficial o lançamento do kit Speed Champions da LEGO com dragster Mopar Dodge//SRT e Dodge Challenger 1970. Os fãs já podem adquirir o kit, no site norte-americano da LEGO ele é vendido por $49.99.
“Ter, ou sonhar em ter, um muscle car da Dodge tem tanto a ver com o estilo de vida de ingressar na Irmandade dos Músculos quanto com a compra do veículo”, disse Tim Kuniskis, CEO da Dodge.

O kit de construção LEGO Speed Champions Mopar Dodge // SRT Top Fuel Dragster e 1970 Dodge Challenger T / A (76904) são repletos de detalhes e bem realistas, esses modelos de réplicas são incríveis para montar e ótimos para exibir, ou então juntar os amigos para uma emocionante corrida contra outros modelos da linha Speed Champions.
O Challenger T/A 1970 exibe a clássica cor oficial Plum Crazy da Dodge junto com um dragster Top Fuel de 35 cm de comprimento incrivelmente detalhado. O Mopar Dodge // SRT Top Fuel Dragster tem mais de 10 cm de altura e 7 cm de largura. Já o 1970 Dodge Challenger T / A tem mais de 5 cm de altura, 16 cm de comprimento e 7 cm de largura.

Os conjuntos LEGO Speed Champions oferecem tudo que você precisa para construir seu próprio Mopar Dodge // SRT Top Fuel Dragster e réplicas Dodge Challenger T / A 1970, são 627 peças e mais 2 minifiguras de piloto com roupas Dodge e capacetes de corrida. Os carrinhos de brinquedo colecionáveis neste conjunto de brinquedos vêm com um chassi largo, o que permite muitos detalhes interessantes.
Na caixa também vem um manual com instruções passo a passo fáceis de seguir para montar ambos os modelos. E não são necessárias baterias para este conjunto de construção.
Todo o kit atende aos mais altos padrões da indústria desde 1958, garantindo que sejam sempre consistentes, compatíveis e se separem com facilidade. Eles foram exaustivamente testados para garantir que cada playset atenda aos rígidos padrões de segurança.
“Em 2021, estamos extremamente entusiasmados para voltar a trabalhar com a Dodge e expandir a coleção Speed Champions ainda mais, incluindo novos tipos de veículos e experiências de montagem, pela primeira vez, que atraiam fãs de carros de todas as idades”, disse Christopher Stamp, chefe de design da LEGO.
O Challenger é um modelo desportivo de duas portas de tamanho médio da Dodge. A sua produção iniciou-se em 1970. Partilhando a sua plataforma (E-Body) com o Plymouth Barracuda o Dodge Challenger impressionou pela sua vasta gama de motorizações. A versão R/T (Road/Track) dispunha de motores, todos eles V8 desde o de 335cv, o de 375cv, com um carburador de quatro corpos, Magnum 440 e o topo de linha 426 Hemi V8 de 425cv. A Dodge ainda construiu a versão T/A (Trans Am), a qual era vendida quase idêntica à que a Dodge competia no campeonato Trans Am.
O primeiro carro que levava o nome Challenger foi a introdução no meio do ano de 1959 uma edição limitada de Dodge Challenger Prata. Este foi um modelo de seis cilindros ou V8 disponível apenas na pintura de prata e apenas em um corpo de duas portas. Ele veio com recursos extras, sem nenhum custo, incluindo pneus premium parede branca, as tampas das rodas completas, limpadores de pára-brisas elétricos, bem como um interior atualizado com tecidos de luxo e de parede a parede carpete profundo. Em 1971 o Challenger foi reestilizado, tendo também devido às leis de emissão de gases, ter reduzido a sua potência.
1972 foi um mau ano para o Challenger, tendo a Dodge acabado com a versão conversível e a R/T. A versão mais potente do Challenger oferecia agora modestos 440cv. Em substituição do R/T a Dodge lançou a versão Rally, com parcos 150cv. Em 1974 o Challenger desapareceu, deixando saudades por todos os entusiastas deste modelo da Dodge.
*Com informações da Lego