Quando a Apple lançou os AirPods, o sucesso foi tamanho que logo a segunda geração foi lançada e, mesmo com preços considerados altos perante seus concorrentes diretos, os fones de ouvido sem fio da maçã são líderes de vendas globais desde o dia de seu lançamento.
Agora a nova empreitada da empresa passa pelo lançamento do AirPods Max, o primeiro Headphone da linha AirPods. Sim, ele é muito bom, muito confortável e muito bem detalhado, mas o preço pedido pelo mesmo acaba assustando aqueles que visam adquirir um (e muito)!
Ao se pegar em um AirPods Max, a qualidade que o mesmo entrega é nítida, indo desde seu case de recarga que acompanha um fio Lightning até o acabamento em si do fone. Apesar de aparentar ser liso, o fone é composto por diversas texturas com matérias de excelente qualidade, fazendo com que o mesmo aparente ser um aparelho Premium.
Quanto ao som, a Apple promete retirar todo o ruído ao redor e entregar uma qualidade de som muito melhor do que os demais fones da marca já feitos anteriormente. No final das contas, é o que se espera de um fone que custa mais de 500 dólares!
Todos os mínimos detalhes do AirPods Max são pensados visando a experiência que o cliente terá ao usar o fone. Seus materiais são de excelente qualidade e o aspecto físico do mesmo encantam à primeira vista.
Mas além do ótimo som, a boa construção e o tamanho ergonômico para sua proposta, o ponto principal ao qual a Apple parece estar colocando todo seu foco é no modo cancelamento de ruído, onde todo o som exterior é anulado, fazendo assim com que o usuário tenha uma experiência ainda mais imersiva.
Porém, nem tudo são flores na experiência. Geralmente fones deste calibre possuem uma entrada analógica de áudio de 3,5 ou 2,5 mm, coisa que a Apple vende separadamente em um cabo que custa cerca de 35 dólares, fazendo o usuário ter que gastar ainda mais em um fone já muito caro.
Neste exato momento, existem dois fones que competem pelo mercado com os AirPods Max: seriam eles o Sony WH-1000XM4s e os Bose 700.
Enquanto o fone da Sony possui um som em um nível parecido com o dos AirPords e tem uma bateria com 10 horas a mais de duração custando quase 250 dólares a menos, o exemplar da Bose já parte de 339 dólares com qualidade similar, porém o refino da própria marca e confeccionado com materiais de qualidade mais Premium similares ao do fone da Apple.
Já o que o fone da Apple tem a oferecer é a junção da qualidade de som com os materiais de primeira qualidade oferecidos pela marca por (pasmem) 550 dólares. Caso seja somada a entrada analógica de áudio, o preço chega em absurdos 585 dólares (mais que 3 mil reais)!
No Brasil, o AirPods Max veio custando a bagatela de 6.899 reais. Em um headphone, é mais do que a metade do que é cobrado no modelo da Bose por exemplo. A diferença tão gritante de preço é o maior entrave do AirPod Max
Por mais que junte um acabamento de excelente qualidade com um som com 0 distorção, justificar a diferença de preço surreal entre o fone da Apple e seus concorrentes é muito difícil (para não dizer impossível), o que torna a missão ainda mais difícil.
Mas, lembra-se que os AirPods convencionais mesmo sendo mais caros ainda são líderes em vendas? Pois bem, não se assuste caso o AirPods Max tenha o dobro, quiçá o triplo, das vendas de seus concorrentes!