Fundador da Tesla e do SpaceX, o bilionário Elon Musk foi eleito como ‘Personalidade do Ano’ pela revista ‘Time’.
A revista americana escolheu Musk por seus investimentos em viagens espaciais, novas tecnologias e suas empreitadas que vem ganhando notoriedade no mundo todo.
Ele põe satélites em órbita, dirige um carro que criou que não usa gasolina e quase não precisa de um motorista e chegou a ser o homem mais rico do mundo.
Um exército de devotos paira sobre cada uma de suas declarações. Ele sonha com Marte enquanto cavalga a Terra, queixo quadrado e indomável. Ultimamente, Elon Musk também gosta de ficar no Twitter dizendo o que pensa.
“O objetivo geral é tornar a vida multiplanetária e permitir que a humanidade se torne uma civilização espacial”, diz Musk – não porque seria lucrativo, mas porque seria “empolgante”, pelo menos para ele. “E a próxima grande coisa é construir uma cidade autossustentável em Marte e trazer os animais e criaturas da Terra para lá. Uma espécie de arca de Noé futurística. Vamos trazer mais de dois, no entanto – é um pouco estranho se houver apenas dois. ”
É mais fácil entender como Musk pode acreditar em algo tão improvável quando você aprende o quão improvável foi seu sucesso atual na viagem espacial. Antes de ser o passaporte da América para o sistema solar, a SpaceX quase levou Musk à falência. Seu primeiro foguete, o Falcon, falhou três vezes antes de chegar à órbita em 2008. A empresa começou a criar o Falcon 9 e depois o Falcon Heavy, que tem três conjuntos de nove motores.
Agrupar motores era anteriormente considerado uma má ideia por causa do número de peças móveis que podem explodir de forma errada – uma das muitas suposições que Musk derrubou. “Quando vi pela primeira vez o agrupamento de motores no Falcon 9, tive que revirar os olhos”, disse Scott Pace, diretor do Instituto de Política Espacial da George Washington University. “Mas é por isso que Elon Musk é mais inteligente do que eu.”
Em 2021, em uma participação no programa Saturday Night Live, Musk afirmou ter sido diagnosticado com autismo.
*Com informações da Time.