Richard Branson viaja ao espaço em foguete da Virgin Galactic

A viagem foi um sucesso, e depois de muito planejamento e estudos, finalmente conseguiu ser realizada, levando tripulantes ao espaço até não conseguirem sentir mais os efeitos da gravidade. Vem comigo pra conferir mais detalhes.
Publicado em Ciência dia 13/07/2021 por Alan Corrêa

O bilionário Richard Branson, decidiu fazer uma breve viagem ao espaço com um foguete da sua própria empresa – Virgin Galactic, o voo aconteceu no domingo (11), e ainda teve transmissão ao vivo, entrando para a história como o começo do turismo espacial.

A ideia que ficou no papel por vários anos, agora se tornou realidade. O Voo Unity 22 partiu com 6 tripulantes, diretamente do espaço porto localizado na cidade Truth or Consequences, no Novo México.

A viagem foi um sucesso, e depois de muito planejamento e estudos, finalmente conseguiu ser realizada, levando tripulantes ao espaço até não conseguirem sentir mais os efeitos da gravidade. Vem comigo pra conferir mais detalhes.

Quais foram os tripulantes que estavam na Unity 22?

Richard não foi sozinho ao voo turístico, mas sim com alguns tripulantes. A primeira que vamos citar é a Beth Moses, que apresenta uma função de engenheira aeroespacial, e possui um cargo de chefia como instrutora, além disso, ela decola ao passeio para garantir a segurança de todos.

Colin Bennett, é o engenheiro chefe de todas as áreas de orações da empresa, ele também decolou ao passeio, e foi responsável por analisar as condições dos equipamentos e a experiência vivida.

Sirisha Bandla, é vice-presidente de algumas áreas relacionadas à pesquisa e a fatores governamentais, assim Sirisha vai a bordo para entender mais sobre a ciência, e usar a sua experiência como ferramentas de novos estudos e projetos que estão por vir.

Os últimos dois passageiros, são os pilotos, que não menos importante do que os outros, estão lá para conduzir a nave e garantir de que a mesma decole e volte à Terra em total segurança.

No total, foram 6 tripulantes, sendo Richard Branson, os três colegas e os outros dois pilotos

Detalhes a bordo

O Unity 22, decolou neste domingo (11), por volta das 11:40, diretamente do espaço porto do Novo México. Assim que chegaram ao espaço, ficaram por três minutos comemorando e admirando o universo, e então voltaram para a Terra em completa segurança, que foi por volta das 12:40.

Com aproximadamente um pouco mais de 1 hora em sua decolagem, atingindo uma altitude de 85 quilômetros acima do mar, esse valor ainda ficou abaixo da linha Kármán (linha de fronteira que chega a 100 quilômetros de altitude).

Muitos cientistas acreditam que, o espaço começa exatamente nessa fronteira, entretanto, a NASA ainda coloca os créditos de que ele se inicia um pouco mais pra baixo, dessa forma, permitindo que a viagem de Brason acontecesse.

“Melhor experiência da minha vida”, diz Richard Branson, dando indícios de que esse passeio, foi apenas o começo de grandes projetos da empresa por aí.

Este voo, foi o segundo de teste, que diferente de algumas outras decolagens de cápsulas, ele voltou à Terra com sucesso, segurança e sem intercorrências. A companhia pretende vender passeios turísticos ao espaço, em 2022, por US$ 250 mil cada.

Richard Branson

Richard Charles Nicholas Branson, é um bilionário proprietário de um conjunto de empresas chamado Virgin, com 71 anos, ele tem um estilo mais rockstar e gosta de diversificar sua vida e seus investimentos.

Richard apresenta uma fortuna equivalente a US$ 4,1 bilhões. Vendo todos esses históricos, ninguém imagina que Brason apresentou dislexia e muita dificuldade de aprendizado, tendo abandonado os estudos no ensino médio. Desde então, o seu lado empreendedor começou a aparecer ainda mais rápido.

Com muitas dificuldades e frustrações, Branson decidia sempre ver uma “luz no fim do túnel”, onde aproveitava dessas barreiras para conseguir empreender e dar a volta por cima, não é à toa que hoje possui um núcleo de empresas que atuam nas diferentes áreas da economia global.

Richard Charles Nicholas Branson, Kt (Blackheath, 18 de julho de 1950) é um empresário britânico, o fundador do grupo Virgin e autor de diversos livros. Seus investimentos vão da música à aviação, vestuário, biocombustíveis e até viagens aeroespaciais.

Ele fundou a Virgin Galactic em 2004 com o objetivo de criar uma espaçonave capaz de levar até oito pessoas, incluindo dois pilotos e seis passageiros, em voos com foguetes que chegam a mais de 50 milhas (80 quilômetros) acima da Terra, distância que o governo dos EUA considera a fronteira com o espaço sideral.

Segundo a revista Forbes, Richard é um dos mais ricos do mundo, com uma fortuna avaliada em 4,9 bilhões de dólares.

*Com informações da UOL e Fusne.