Robô cestinha dos Jogos Olímpicos vira destaque no Japão

O Japão sempre foi reconhecido como um importante centro tecnológico do mundo, agora nos Jogos Olímpicos não poderia ser diferente, a celebridade com inteligência artificial vem roubando a cena no basquete.

Mundo
Publicado em 28/07/2021 por Alan Corrêa
Robô cestinha dos Jogos Olímpicos vira destaque no Japão

Durante o intervalo da partida entre França e EUA neste domingo (25) um robô vestido com um uniforme da Olimpíada divertiu os espectadores com arremessos sem erros.

Apresentado pela primeira vez no Toyota Engineering Society, o carinha metálico foi desenvolvido por voluntários da empresa durante o tempo livre.

Robô cestinha
Robô cestinha

CUE é um robô que joga basquete com IA que acerta na maioria das vezes.

“Novatos tentando o impossível do zero” ― Esta é a terceira parte deste projeto interno especial.

A disputa de três pontos é uma competição realizada antes do All-Star Game anual nos Estados Unidos, a casa do basquete. Cada jogador tenta cinco arremessos de cada uma das cinco posições em um minuto.

Foto do time de desenvolvimento do CUE e engenheiros da Toyota
Foto do time de desenvolvimento do CUE e engenheiros da Toyota

Aqueles que já estão familiarizados com o desenvolvimento do CUE até o momento entenderiam como isso seria um desafio imprudente para o CUE.

Uma tentativa leva cerca de 15 segundos, calculado com base na distância até a cesta e o ângulo. Os três pontos requerem jogadas repetidas rápidas e também um movimento ágil entre as posições. Passou-se aproximadamente anos desde o início do projeto, em maio de 2018, até chegar no robô apresentado nas Olimpíadas.

Techdoido

A tecnologia faz parte da nossa vida, e o Techdoido traz as novidades e dicas sobre elas para você neste blog.

Vamos Bater um Papo?