O Japão sempre foi reconhecido como um importante centro tecnológico do mundo, agora nos Jogos Olímpicos não poderia ser diferente, a celebridade com inteligência artificial vem roubando a cena no basquete.
Durante o intervalo da partida entre França e EUA neste domingo (25) um robô vestido com um uniforme da Olimpíada divertiu os espectadores com arremessos sem erros.
Apresentado pela primeira vez no Toyota Engineering Society, o carinha metálico foi desenvolvido por voluntários da empresa durante o tempo livre.
CUE é um robô que joga basquete com IA que acerta na maioria das vezes.
“Novatos tentando o impossível do zero” ― Esta é a terceira parte deste projeto interno especial.
A disputa de três pontos é uma competição realizada antes do All-Star Game anual nos Estados Unidos, a casa do basquete. Cada jogador tenta cinco arremessos de cada uma das cinco posições em um minuto.
Aqueles que já estão familiarizados com o desenvolvimento do CUE até o momento entenderiam como isso seria um desafio imprudente para o CUE.
Uma tentativa leva cerca de 15 segundos, calculado com base na distância até a cesta e o ângulo. Os três pontos requerem jogadas repetidas rápidas e também um movimento ágil entre as posições. Passou-se aproximadamente anos desde o início do projeto, em maio de 2018, até chegar no robô apresentado nas Olimpíadas.