A Samsung acertou em cheio na nova assistente virtual, a Sam ganhou um visual bastante inovador e realista.
Baseada em inteligência aArtificial, a assistente auxilia consumidores em dúvidas sobre produtos, serviços, promoções, meios de pagamento e monitoramento de pedidos.
“A Samsung coloca o consumidor no centro de suas decisões, seja ao desenvolver um dispositivo, um serviço ou um recurso. A Sam oferece às pessoas uma nova maneira de interação, facilitando a busca por produtos e contribuindo, de maneira direta, com informações e explicações que sejam interessantes aos usuários. Nossa nova assistente virtual é mais uma opção em nosso amplo portfólio de serviços de atendimento, permitindo ao consumidor optar por aquele que seja mais conveniente para suas necessidades”, afirmou Jannos Artusi, head de e-commerce da Samsung Brasil.
O personagem, que já tinha uma versão 2D existente, passou por uma reformulação completa para retornar às redes sociais em uma versão 3D, muito mais moderna, emocionante, e com muito mais expressões, poses e texturas diferentes.
Com um novo visual em 3D e mais moderno, o trabalho foi feito pela empresa Lightfarm, que divulgou o resultado antes que a própria sul-coreana falasse sobre o assunto. Além do novo rosto, a personagem ganhou novas roupas, acessórios, expressões e atitudes.
“Ao longo do processo, a equipe se dedicou a desenvolver materiais realistas, principalmente para o cabelo e roupas do personagem, para que Sam parecesse esteticamente agradável. Sam foi uma parceria incrível entre a Cheil Agency e a Lightfarm e estamos emocionados por fazer parte deste projeto”, divulgou a Lightfarm em suas redes sociais.