Skillshare Brasil: confira preço, cursos gratuitos, como funciona e se vale a pena

Ele chegou no Brasil, o Skillshare, onde você pode ter acesso a milhares de cursos criativos práticos com preços acessíveis. Com o aplicativo da plataforma você pode ter acesso as aulas online em áreas criativas como aquarela, caligrafia, fotografia, design gráfico, ilustração, letras de mão, design de ícones e de padrões - ou melhore a sua carreira com aulas de marketing de mídia social, contabilidade, produtividade e muito mais.
Publicado em Educação dia 22/06/2022 por Alan Corrêa

Ele chegou no Brasil, o Skillshare, onde você pode ter acesso a milhares de cursos criativos práticos com preços acessíveis.

A plataforma de cursos online voltados para criatividade pretende democratizar o ensino à distância no Brasil, são mais de 40 mil aulas disponíveis aos usuários.

Assistir cursos online no celular

Conheça todos os estilos e as estratégias que os criadores de conteúdo atuais precisam saber
Conheça todos os estilos e as estratégias que os criadores de conteúdo atuais precisam saber

Os cursos da Skillshare são voltados tanto para quem já está no mercado e pretende focar em alguma especialização quanto para estudantes que ainda desejam conquistar seu espaço no mundo profissional.

“A Skillshare é uma comunidade de aprendizagem on-line com milhares de cursos para pessoas criativas e curiosas, sobre temas que incluem ilustração, design, fotografia, vídeo, freelance e muito mais. Na Skillshare, os membros se reúnem para encontrar inspiração e dar o próximo passo em sua jornada criativa”, diz o sobre do site.

Com o aplicativo da plataforma você pode ter acesso as aulas online em áreas criativas como aquarela, caligrafia, fotografia, design gráfico, ilustração, letras de mão, design de ícones e de padrões – ou melhore a sua carreira com aulas de marketing de mídia social, contabilidade, produtividade e muito mais.

Baixar app

O app do Skillshare está disponível para os principais smartphones do mercado.

Para quem usa Android, o download deve ser feito pelo Google Play, já os usuários de iPhone podem baixar o aplicativo na Apple Store.

Vale lembrar que você também pode acessar os cursos diretamente pelo seu navegador.

Preço

Como a plataforma acabou de chegar no Brasil, é esperado um preço mais baixo para atrair os usuários do país.

No momento da publicação desta matéria a oferta era de alguns dias grátis, depois a assinatura anual para ter acesso aos cursos deve-se pagar um preço de lançamento de R$ 204 / ano, que representa 25% da mensalidade norte-americana, que é de aproximadamente R$ 835/ano.

Tendo isso em comparação, o preço deve aumentar com a popularização do serviço no futuro, por isso tenha muita atenção na hora de fazer seu cadastro.

Cursos gratuitos

Para quem está em dúvida se as aulas valem a pena e quer sentir um gostinho do Skillshare antes de pagar pela assinatura, existe um espaço de cursos gratuitos dentro da plataforma.

“Comece uma avaliação gratuita da Skillshare para acessar milhares de cursos on-line e descobrir o que te fascina”, informa a plataforma.

Não espere um grande conteúdo gratuito, esta área do site é realmente apenas para você entender como o sistema funciona.

É importante lembrar que você pode cancelar a qualquer momento, com efeito ao final do período de cobrança, acessando suas configurações de pagamento.

Vale a pena?

É necessário pagar a assinatura
É necessário pagar a assinatura

Se você procura melhorar suas capacidades criativas e se tornar um profissional mais qualificado ou se você se interessa por uma das áreas dos cursos disponíveis na plataforma, a resposta é: sim!

Mas vale lembrar que os cursos não são gratuitos, é necessário pagar a assinatura do sistema para poder ter acesso às aulas.

Skillshare Brasil

Skillshare
Skillshare

Skillshare é uma comunidade de aprendizado online com sede nos Estados Unidos para pessoas que desejam aprender com vídeos educacionais. Os cursos, que não são credenciados, estão disponíveis por meio de assinatura.

*Com informações do Skillshare.