Tudo sobre o Realme 7 Pro

A linha de fabricação dos smartphones está sendo muito bem trabalhada com inovações de recursos e sistemas nos últimos tempos. E a empresa chinesa chamada Realme, não ficou pra trás, inovando em seus celulares, apresentando um potente por ai, o 7 Pro. Hoje em dia, o celular é a nossa vida ambulante, onde você carrega […]
Publicado em Mobile dia 1/05/2021 por Alan Corrêa

A linha de fabricação dos smartphones está sendo muito bem trabalhada com inovações de recursos e sistemas nos últimos tempos. E a empresa chinesa chamada Realme, não ficou pra trás, inovando em seus celulares, apresentando um potente por ai, o 7 Pro.

Hoje em dia, o celular é a nossa vida ambulante, onde você carrega a sua carteira, documentos, e além de tudo, trabalha pelo seu próprio smartphone, com diversos documentos online, reuniões de trabalho, é preciso que o celular tenha um bom desempenho.

As fabricantes não estão ficando pra trás, inovando nas configurações, sistemas, processamentos, memórias e principalmente na bateria, que é o caso do novo smartphone Realme 7 Pro, que possui essa novidade marcante, vamos conhecer um pouco mais sobre ele.

O novo Realme 7 Pro

Esse novo modelo está com tudo no mercado, por conta dos seus recursos e processamento, e principalmente pela eficiência e rapidez na recarga da bateria, totalizando a mesma em apenas 34 minutos, e a mantendo por uma longa duração.

O modelo está competindo com outras duas grandes marcas, que é a Samsung e a Motorola, agora basta escolher quem vai trazer o melhor custo benefício para o consumidor. Além de tudo, ela lidera um ranking de vendas em pelo menos 14 países.

Além das especificações de qualidade da ficha técnica e dos sistemas de processamento, a nova Realme 7 Pro, apresenta um design elegante e sofisticado, contendo 4 câmeras na parte traseira, e com isso, leva o smartphone a um tom de modernidade e inovação.

Processamento e memória

O processador usado no Realme 7 Pro é o Snapdragon 720G
O processador usado no Realme 7 Pro é o Snapdragon 720G

O processamento do smartphone é o Snapdragon de 720G, fabricado pela Qualcomm. Esse é um dos processadores mais potentes dos últimos tempos, sendo investido na grande maioria dos smartphone, ele possui várias versões com capacidades diferentes, na Realme 7 Pro, seu octa-core chega em uma velocidade aproximada de 2,3GHz, e o GPU em Adreno 618.

Em questões de armazenamento, a capacidade é ainda maior, oferecendo até 128 GB, e além disso, você ainda pode aumentar essa memória usando um cartão, e isso pode fazer aumentar em até 256 GB. Uma ótima opção pra quem usa o celular pra trabalho, envio e recebimento de documentos por exemplo, além de tudo, podemos contar com 8 GB de memória RAM.

Bateria

Realme 7 Pro: carregador de 65 Watts
Realme 7 Pro: carregador de 65 Watts

Não poderíamos esquecer da bateria né? A Realme 7 Pro apresenta uma capacidade de bateria maior que a de outros modelos mais simples, sendo de 4.500 mAh. O segredo está no carregamento, onde sua potência máxima chega a ser de 65 W, oferecendo uma carga completa em até 34 minutos.

De acordo com alguns testes de fábrica, constou que o smartphone recarrega 42% da sua carga em um período de 10 minutos, ou seja, muito otimizado pra quem fica o dia todo fora de casa.

Design e câmeras

Câmera quádrupla do Realme 7 Pro tem lentes de até 64 MP
Câmera quádrupla do Realme 7 Pro tem lentes de até 64 MP

Uma outra coisa que chama atenção no smartphone são os seus detalhes de cor e acabamento, já que estão dispostos a passar uma imagem mais modernizada e sofisticada.

Na parte da frente, podemos contar com alguns furos superiores para abrigar a câmera. Mais abaixo, na própria tela você consegue acessar a página inicial com as suas digitais, que é uma ótima maneira de não precisar ficar criando outros espaços para o leitor de dedos.

A tela conta com um tamanho de 6,4 polegadas, com grandes resoluções baseadas em Full HD + tendo as suas especificações nos valores de 2400 x 1080 Pixels. De acordo com esses materiais, pode-se contar com uma melhor nitidez da tela, sem precisar necessariamente aumentar o brilho e consumir a bateria.

As câmeras já trazem um novo ar de inovação, sendo que na parte traseira podemos contar com 4 delas, sendo a primária de 64 MP, a Ultra Wide-angle Lens, B&W Lens e a Macro Lens, no geral, elas focam em profundidade, distância, ângulos de visão e na qualidade da resolução da imagem. A lente frontal registra as fotos em até 32 MP.

Além de basear em alguns recursos, ela também apresenta dois muito importantes, que são os Nightscapes e o Amazing Modo Estrelado, onde o primeiro traz imagens com uma alta resolução e em condições de equilíbrio entre as cores, deixando a luminosidade um pouco mais abaixo. E os segundo, é possível que capture 30 fotos de um céu por exemplo, e as transforma em vídeo.

Outras especificações

O sistema utilizado pelo Realme 7 Pro de fábrica, é o Android 10 que já possui algumas configurações avançadas do aparelho e intercalada ao Realme UI, porém já é de se esperar que novas versões chegue por aí, como o Android 11 e o Realme UI 2.0.

Dessas novas versões pode se destacar algumas mudanças em quesitos de privacidade, e mais opções para personalizações. Um outra novidade que vale salientar é que o aparelho permite pagamentos por aproximação, apresentando o sistema NFC de fábrica.

Agora falando de preços, o valor inicial do 7 Pro é de R$ 2.999,00, porém é possível encontrar por alguns links disponibilizados pela empresa, o smartphone por R$ 2.800,00. Os valores podem acabar variando de acordo com algumas lojas, apps, e afins.

A empresa Realme

Você já ouviu falar na empresa Realme? Ela foi fundada em 2018, mas já tinha uma certa experiência no mercado, por feito parte da empresa OPPO em 2010, tendo uma boa participação na mesma. Porém, a aliança entre as duas se desfez, quando a Realme quis conquistar sua própria independência.

Depois de trabalhar para conquistar a sua independência, o foco da empresa era inovar seus produtos e trazer um custo benefício eficiente aos seus consumidores, então investir em qualidade mas não deixando tão caro para seus clientes.

Atualmente a empresa Realme já teve alguns lançamentos de smartphones que estão fazendo um sucesso por aí, além das inovações no design, todos os recursos eram atualizados, promovendo um ótimo benefício em questões de sistema, bateria e processamento.