Seguindo a lei eleitoral, foram convidados os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares e sem impedimento na Justiça, seja Eleitoral ou comum.
O debate, mediado por William Bonner, vai ao ar depois da novela "Pantanal". Você pode acompanhar o debate ao vivo pelo g1, na TV Globo e no Globoplay.
O posicionamento dos candidatos no estúdio foi definido por ordem alfabética do primeiro nome. Da esquerda para a direita, estarão Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Felipe D’Ávila (NOVO), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).
Serão quatro blocos: o primeiro e o terceiro com temas livres; o segundo e o quarto com temas determinados. Ao final do quarto bloco, cada candidato fará suas considerações finais.
O debate deste ano tem uma nova regra em relação aos debates realizados em anos anteriores: os candidatos poderão dividir o tempo de resposta e réplica. Serão três minutos, que podem ser usados da forma como o candidato preferir.