Por TechDoido

17/11/2022

Porque a Apple não está interessada no metaverso?

As gigantes da tecnologia estão empenhadas em desenvolver recursos para o metaverso, mas nem todas parecem estar empolgadas com a novidade, a Apple ainda não revelou nenhum grande projeto.

Empresas como Microsoft e Facebook já estão em estado avançado (veja como entrar e usar o novo game Horizon Worlds) na busca por usos comerciais da realidade virtual, usando óculos especiais, o usuário é transportado para mundos digitais cheios de interação.

Mas a Apple não parece estar tão interessada em que seu headset de realidade aumentada tenha grandes recursos para levar o cliente para esse novo universo.

Segundo o que está sendo especulado pelas mídias é que os óculos de realidade aumentada que a empresa está desenvolvendo terão outros propósitos.

Não espere que a Apple siga os outros no metaverso. De acordo com o último boletim de Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple rejeitou a ideia de um metaverso como um mundo totalmente virtual para seu óculos VR.

A própria ideia está “fora dos limites”, afirmaram as fontes de Gurman. O foco seria em curtos períodos de comunicação, visualização de conteúdo e jogos.

Rumores anteriores sugeriram que o óculos poderia estrear ainda este ano, embora suas especificações e público-alvo não sejam certos.

As primeiras informações sugeriam que poderia ter uma resolução de 8K por olho, mais de uma dúzia de câmeras de rastreamento “de dentro para fora” e um foco do desenvolvedor que incluía um preço de US$ 3.000.

O conhecido analista Ming-Chi Kuo sugeriu que o óculos usaria ‘apenas’ telas 4K e seis a oito câmeras, no entanto, sugerindo um dispositivo mais acessível.

De acordo com as suas previsões, a Apple poderá lançar o headset de realidade aumentada em 2023.