Velma, do Scooby-Doo, é abertamente gay em novo filme
Um antigo mistério para os fãs de Scooby-Doo acaba de ser solucionado: Velma é mesmo gay.
Trechos do novo filme da saga, disponível no Amazon Prime Video, mostram a personagem "nerd" e tímida, com seu look clássico demonstrando estar apaixonada por uma mulher, a personagem "Coco Diablo", uma figurinista de cabelos longos e platinados.
Em 2020, o roteirista James Gunn, responsável pelo roteiro do live-action do Scooby-Doo, de 2001, respondeu a um perfil de fãs no twitter que pedia para que ele realizasse o sonho deles da realização de um filme em que a Velma fosse gay.
No mesmo ano, Tony Cervone, animador e produtor, deu um aceno positivo para Gunn. Junto com uma ilustração de um arco-íris com Velma e Marcie e escrito "PRIDE" (orgulho, em inglês), o produtor afirmou que a personagem, na verdade, sempre havia sido gay. declarou.
"Nós deixamos nossas intenções tão claras quanto pudemos há dez anos. A maioria dos nossos fãs entenderam isso. Para aqueles que não entenderam, eu sugiro que olhem com mais atenção. Não há novidades aqui",
Se, depois dessas duas declarações, em 2020, ainda restava quaisquer dúvidas a respeito da sexualidade da personagem, agora elas foram devidamente solucionadas.
Os fãs já compartilham com tom de alegria e alívio, no twitter, imagens e trechos do novo filme, "Trick or Treat Scooby-Doo!", onde Velma aparece feliz e apaixonada por outra mulher.