Nesta segunda-feira (4) os servidores do Facebook, que é responsável também pelo Instagram e Whatsapp, sofreram uma crise global, deixando os serviços sociais fora do ar no Brasil e no mundo.
“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, informou o grupo norte-americano.
Antes de Mark Zuckerberg, o primeiro executivo da empresa a se pronunciar sobre a queda do Whatsapp e outras redes sociais foi Mike Schroepfer, diretor de tecnologia do Facebook.
“Sinceras desculpas a todos os afetados por interrupções nos serviços do Facebook no momento. Estamos enfrentando problemas de rede e as equipes estão trabalhando o mais rápido possível para depurar e restaurar o mais rápido possível”, disse.
No perfil do Instagram no Twitter, foi publicado um post que diz: “O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso”.
A instabilidade na rede ganhou força no Twitter, principal rede social em atividade no momento, e está entre os assuntos mais comentados entre os usuários.
*Com informações da Agência Brasil e G1.