Yahoo vai fechar no Brasil? Entenda essa história corporativa.
Anunciado nesta terça-feira, 9, a saída do Yahoo do Brasil. De acordo com o CEO Jim Lanzone, a empresa irá reduzir em 12% seu quadro de funcionários a partir desta semana, com o objetivo de reestruturar sua divisão de tecnologia de publicidade diante da onda global de demissões no setor.
A empresa, que é de propriedade da Apollo Global Management, planeja cortar o número de funcionários na sua unidade de tecnologia de anúncios Yahoo for Business em quase 50% até o final de 2023, o que corresponde a mais de 20% da força de trabalho do Yahoo.
Segundo as primeiras notícias ainda não confirmadas oficialmente, o escritório no Brasil encerrará suas atividades até o mês de março.
Naquele mesmo dia, a publicação americana Axios publicou uma entrevista com o CEO da empresa, Jim Lanzone, na qual ele informou sobre uma significativa redução no número de funcionários da empresa como resultado das mudanças na divisão de publicidade do Yahoo for Business.
De acordo com o Axios, as demissões do Yahoo afetarão 20% do total de funcionários da empresa em todo o mundo. Quanto à divisão de negócios, publicidade e tecnologia, esse número deve chegar a 50% do quadro global. No Brasil, toda a unidade será encerrada.