Ao receber um pedido em um prédio, é comum surgir a dúvida se o entregador do iFood deve subir até o apartamento para concluir a entrega. Qual é a política nesse caso?
“Não existe obrigatoriedade de o entregador subir nos apartamentos, mas recomendamos que os clientes desçam para receber o pedido”, comenta Juliana Pencinato, head de Driver Safety do iFood.
Descer para receber o pedido em vez de pedir para o entregador subir até o apartamento é uma atitude que não só agiliza a entrega, mas também demonstra respeito pelo trabalho do entregador ou entregadora.
É importante lembrar que o entregador só pode fazer a próxima entrega após finalizar a anterior. Essa prática também traz mais segurança para todos os envolvidos, uma vez que evita que o entregador precise subir escadas ou entrar em elevadores.
Existem outras atitudes que também podem ser tomadas para ser gentil com quem traz o seu pedido, tais como dar uma gorjeta, ser educado e cordial, ser claro nas instruções de entrega, agradecer e avaliar o serviço.
Se você ficou satisfeito com o trabalho do entregador ou entregadora, é possível demonstrar a sua aprovação e reconhecimento dando uma avaliação positiva no aplicativo do iFood e deixando um feedback positivo para o profissional.
É possível, inclusive, utilizar a função do "joinha" disponível na plataforma para indicar que o serviço foi de qualidade. Essa atitude pode ajudar outros usuários a escolherem bons profissionais e ainda contribuir para a valorização do trabalho do entregador ou entregadora.