Baixar editor Canva online gratuito para celular

Em 2013, foi lançada um editor de imagens online chamada Canva, que permite a qualquer pessoa publicar qualquer design onde quiser, principalmente nas redes sociais. Com o Canva, você pode criar histórias, imagens para Facebook, Instagram, posts para Twitter, anúncios de diversos formatos, banners para Linkedin e muitas outras coisas.

Apps
Publicado em 3/05/2022 por Alan Corrêa
Baixar editor Canva online gratuito para celular

Essa ferramenta é muito simples e intuitiva, fazendo com que qualquer pessoa possa criar conteúdos visuais sem qualquer dificuldade. A utilização vai desde um template pronto até uma arte iniciando do zero. Basicamente o Canva promove um design profissional com o recurso de arrastar e soltar. Além da versão da web, também está disponível para os sistemas Android e IOS dos smartphones.

Baixar o Canva gratuito

O app do Canva Online está disponível para download grátis nas principais plataformas mobile.

Para quem usa iOS, basta baixar na loja da Apple, já os usuários de Android devem baixar pelo Google Play.

“O Canva é seu editor de foto e um app de design gráfico. Faça montagem de vídeos, posts para redes sociais, cartões, lembrancinhas e acerte em cheio o coração de uma mãe super especial. Divirta-se testando os recursos do nosso app de montagem”, diz o sobre do app.

Principais recursos

Se inspire com templates editáveis e personalize sua edição
Se inspire com templates editáveis e personalize sua edição

Milhares de opções de imagens estão à disposição dos usuários de forma gratuita e também de forma paga, por um preço muito acessível. Além disso, diversos filtros personalizados são oferecidos para serem utilizados nas edições.
Outro recurso importante são os ícones, formas, gráficos, ilustrações e muito mais, o que pode facilitar muito, por exemplo, na hora da confecção de um e-book.
Fontes e formatos de textos pré-definidos também estão disponíveis, permitindo que tudo fique alinhado.

Dentre todos os recursos do Canva, os mais importantes são os templates pré definidos, que se apresentam nas categorias de: redes sociais, documentos, educação, marketing e anúncios. Essas categorias se subdividem em sub categorias para tópicos ou temas. Por exemplo, na categoria rede social, você pode encontrar a subcategoria Facebook, dividida por tema de anúncios de pet shops. As artes têm o tamanho certo para cada canal de publicação e podem ser baixadas nos formatos PDF, JPEG e PNG.

Diferenças entre o pago e o grátis

Usar o Canva é muito fácil. Faça uma montagem de fotos e animações emocionantes com nosso editor de vídeo.
Usar o Canva é muito fácil. Faça uma montagem de fotos e animações emocionantes com nosso editor de vídeo.

Todos os principais recursos dessa ferramenta não precisam de pagamento. Praticamente tudo está à disposição dos usuários sem requerer pagamento e ainda que alguns recursos sejam pagos, os valores são bem interessantes. O Canga pró com recursos extras pode ser experimentado gratuitamente por 30 dias.

As principais diferenças entre a conta gratuita e o Canva pró são: carregar fontes personalizadas, organização de fotos em pastas, redimensionar os mesmos designs para formatos diferentes e acessar fotos e modelos gratuitos.

Para quem está iniciando um empreendimento no mercado digital, pode ser uma grande oportunidade para a criação de peças de diferentes conteúdos, trazendo grande destaque quando se pensa em concorrentes. Muitas vezes, o empreendedor não tem tempo nem consegue definir uma identidade visual, podendo assim, alavancar seus negócios muitas vezes sem gastar um real, através dessa ferramenta.

Como utilizar

Além do novo planejador de conteúdo, o Canva também lançou uma variedade de modelos para ajudar os criadores de conteúdo a capitalizar a adoção em massa do TikTok e do Instagram Reels. Os novos modelos estão disponíveis para todos os usuários, juntamente com a capacidade de publicar do editor de vídeo do Canva diretamente no TikTok.
Além do novo planejador de conteúdo, o Canva também lançou uma variedade de modelos para ajudar os criadores de conteúdo a capitalizar a adoção em massa do TikTok e do Instagram Reels. Os novos modelos estão disponíveis para todos os usuários, juntamente com a capacidade de publicar do editor de vídeo do Canva diretamente no TikTok.

Primeiramente, crie sua conta de forma gratuita. Entre na página principal e registre sua cona do Facebook, Google ou com seu e-mail. Após a criação da conta, você será direcionado para a página onboarding, que ajuda a ferramenta a escolher os melhores templates, de acordo com a sua necessidade. Nessa etapa, é possível escolher o Canva Pro para realizar um teste ou caso não deseje, apenas escolha a opção “mais tarde “.

Outras pessoas podem ser convidadas a colaborar com os projetos, nessa etapa. A ampla coleção de templates prontos, pode ser explorada na biblioteca para que seja atendida a demanda desejada. Qualquer que seja o conteúdo a ser criado, no Canva já estará com as dimensões corretas e com elementos que serão um impulsionamento para o início do trabalho.

Utilização em redes sociais

Posts para Facebook, templates para Instagram, criador de post do Instagram, stories do Instagram e mood board
Posts para Facebook, templates para Instagram, criador de post do Instagram, stories do Instagram e mood board

Em se tratando de redes sociais, é importante definir qual será o visual que dará a cara das postagens. Utilizar um modelo diferente para cada postagem, deixa o feed muito desorganizado e carregado.

Para que o post tenha um bom engajamento é importante escolher uma boa imagem. Usando a biblioteca do Pixabay, você pode encontrar a foto perfeita para chamar a atenção das pessoas ou até mesmo utilizar sua própria foto. Para acessar as fotos gratuitas, clique em Mais e depois em Pixabay. Selecione a foto, arraste para o template deixando no local em que deseja que a imagem fique.

A escolha de fontes pode ser um processo difícil e demorado. O Canva fornece uma ferramenta para mostrar quais fontes combinam. Quando tudo estiver pronto, você pode baixar ou compartilhar em outros locais, como postar diretamente no Facebook, Pintrest e outras redes sociais ou até mesmo salvar em outro serviço como Google Drive e Dropbox.

Não esqueça de monitorar quais conteúdos desenvolvidos estão gerando mais engajamento nas redes sociais e outras mídias. Isso fará com que suas postagens alcancem os objetivos que você deseja.

*Com informações do Canva.

Techdoido

A tecnologia faz parte da nossa vida, e o Techdoido traz as novidades e dicas sobre elas para você neste blog.