Já se foi a época onde banco era sinônimo de estresse, demora em atendimentos, filas e burocracia. Hoje com a chegada dos bancos digitais, tudo ficou muito mais prático e, por sua vez, os bancos tradicionais estão precisando se mexer para continuar existindo, afinal, tudo pesa contra eles se colocado na balança.
Foi então que, em mais uma das estratégias para se manter mais “modernizado”, o Bradesco lançou o Bitz, que nada mais é do que uma carteira digital onde é possível fazer transferências, guardar dinheiro rendendo mais que 100% do CDI e ainda ter um cartão. Mas afinal, com tantas promessas assim, o Bitz é confiável?
Vale lembrar que o sistema Bitz é 100% digital, mas promete que não vai te deixar na mão nem quando você precisa de dinheiro físico, segundo diz o app, você pode sacar em qualquer caixa do Banco24horas. O aplicativo está disponível para Android e iOS.
O Bitz, por mais que seja uma startup, tem o Bradesco como principal acionista, o que eleva ainda mais o nível de credibilidade da marca, afinal, o banco é um dos maiores do Brasil com folga.
A marca do Bradesco ajuda a passar credibilidade para a Bitz, mas ao mesmo tempo ajuda ele a se manter entre os principais bancos do país e, além de tudo, se expandir para o meio digital. Além da Bitz, o Bradesco ainda é dono dos bancos digitais Next e Digio, fazendo assim um tripé extremamente estratégico para que a marca possa se manter forte no meio digital.
Com isso, podemos dizer que a relação Bradesco-Bitz é aquela famosa ganha-ganha: A Bitz utiliza a tecnologia, segurança e nome do Bradesco para se promover e ganhar mais clientes, enquanto o Bradesco consegue se destacar no meio digital e combater concorrentes de peso como Nubank, Inter e Neon.
Diferente do Next e do Digio, a Bitz não é uma conta, mas sim uma carteira digital. Qual a diferença? Bancos digitais fazem as mesmas funções que um banco, como oferecer empréstimos e cartões de crédito, já as carteiras digitais são feitas propriamente para movimentar e guardar dinheiro, nada além disso.
No próprio site do Bradesco, é possível conhecer mais sobre a Bitz. Nele, é explicado como funciona uma carteira digital e todos os benefícios de se ter uma.
Para ter acesso, basta baixar o app da Bitz, fazer o seu cadastro e pronto! Sua carteira digital está pronta sem a necessidade de aprovação de crédito, afinal tal funcionalidade não existe nas carteiras digitais.
Com o cadastro concluído, você receberá em sua residência um cartão da carteira digital da bandeira Elo (propriedade do Bradesco). Ele terá apenas a função débito, própria para movimentar o dinheiro e a cada saque que for realizado, será cobrada uma taxa de R$ 7,90.
O primeiro de todos os benefícios, por mais que seja de praxe nas contas digitais, é ser completamente gratuito. Mesmo não sendo novidade, é bom saber que existe ainda mais uma instituição financeira que não cobra pelos seus serviços.
Outro benefício que é muito lembrado é que seu saldo acumulado estará rendendo 100% do CDI, fazendo com que possa ser um investimento rentável em uma conta extremamente segura, o que incentiva deixar algum valor por lá.
Mas o principal atrativo é o cashback de até 20% em qualquer tipo de compra! Esta porcentagem é considerada extremamente alta, logo, é um atrativo e tanto para fazer as pessoas considerarem a Bitz, mas também desconfiarem da mesma.
No final do dia, a Bitz nada mais é do que um aplicativo onde você pode guardar seu dinheiro e o movimentar, seja por pix, ted, cartão de débito e afins. Todas estas funções, por sua vez, podem ser feitas em qualquer banco digital. O que conta a favor da Bitz é o fato de, por não tratar de crédito, conseguir aceitar um grande número de clientes que possuem pendências, afinal, ela só poderá utilizar o dinheiro que colocar lá.
Os dois principais atrativos do banco acabam por ser a credibilidade que o Bradesco passa (mesmo que isso não fique claro) e o valor altíssimo de cashback em suas compras.
Se você utiliza muito o sistema de cashback, a Bitz pode ser uma opção e tanto para você! Agora, caso este não seja o caso, inúmeros outros bancos (como até mesmo o próprio Next, que também é do Bradesco) podem fazer as mesmas funções.